Quarta, 23 de Junho de 2021 82 99831-0863
Geral BRASÍLIA

Alvo de governista, compra frustrada de respiradores em Alagoas não pode ser investigada na CPI da Covid

O Ministério Público Federal (MPF) enviou documentos comprovando que Alagoas usou recursos próprios, e não da União,

11/05/2021 19h12
Por: Redação Fonte: extra.globo.com
 Agência O Globo
Agência O Globo

Uma das investidas de senadores governistas de desviar o foco da CPI da Covid do governo federal foi por água abaixo. Em resposta a requerimentos de informação apresentados por eles para investigar o uso de verbas federais por estados e municípios no enfrentamento à pandemia, o Ministério Público Federal (MPF) enviou documentos comprovando que Alagoas usou recursos próprios, e não da União, na tentativa frustrada de comprar respiradores por meio do Consórcio Nordeste, o que impediria uma investigação por parte da CPI. O estado era um dos alvos da base aliada de Jair Bolsonaro por ser administrado por Renan Filho (MDB-AL), filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão e crítico da gestão do presidente na condução do combate ao coronavírus.

Os documentos de Alagoas fazem parte de uma primeira remessa que começou a chegar à CPI. O senador governista Ciro Nogueira (PP-PI) solicitou informações do Ministério Público Federal (MPF) em todos os estados. Foi enviado um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR), que o repassou às unidades do MPF espalhadas pelo país. Por enquanto, houve resposta sobre apurações relativas a Alagoas e a alguns municípios de outros estados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 03h35 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

20° Sensação
5.4 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva