Quarta, 16 de Junho de 2021 82 99831-0863
Municípios MACEIÓ

Prefeitura discute medidas para coibir instalação irregular de fios nos postes de Maceió

.

08/06/2021 06h36
Por: Redação Fonte: Ascom Maceió
Prefeitura discute medidas para coibir instalação irregular de fios nos postes de Maceió

A instalação inapropriada de fios de internet e TV a cabo nos postes da capital alagoana foi tema de discussão entre a Prefeitura de Maceió e a Equatorial Energia Alagoas nesta segunda-feira (7). A intenção é adotar medidas para inibir este crescimento que traz risco à população.

O cenário se repete em diversos postes da capital: emaranhados de fios e cabos oferecem riscos de choque elétrico à população e aos técnicos que trabalham nos postes, além de provocar poluição visual na cidade.

Órgãos municipais discutem medidas para coibir instalação irregular em postes de Maceió

A discussão, que aconteceu na sede da Prefeitura, reuniu representantes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Equatorial.

O superintendente de Iluminação Pública, João Folha, destacou que é importante a união de esforços dos órgãos municipais e explicou que estão sendo traçadas medidas para identificar situações irregulares como instalações erradas e desorganizadas em Maceió.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, considera que este ordenamento é importante para manter a cidade limpa e organizada.

“Apresentamos o problema à Equatorial e iniciamos uma tratativa para buscar uma solução a qual será objeto de estudo por todos nós, para que iniciemos uma ação conjunta para corrigir esse problema que afeta tanto a segurança do cidadão que transita nessas áreas quanto a poluição visual”, disse o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL

Maceió - Alagoas

Sobre o município
Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. Ocupa uma área de 509,5 km², estando distante 2 013 quilômetros de Brasília, a capital federal.
Arapiraca - AL
Atualizado às 09h47 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

27° Sensação
11 km/h Vento
58.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens