Quarta, 16 de Junho de 2021 82 99831-0863
Municípios Protesto

Protesto de carroceiros deixa trânsito lento no centro de Maceió

Mobilização é contra abaixo-assinado divulgado na internet que pede a proibição da circulação de carroças nas ruas de Maceió para evitar maus-tratos de animais.

09/06/2021 14h50
Por: Redação Fonte: G1 AL
Protesto de carroceiros deixa trânsito lento no centro de Maceió

Cerca de 50 carroceiros fecharam a Ladeira dos Martírios, no centro de Maceió, nesta quarta-feira (9) em protesto contra um abaixo-assinado divulgado na internet para impedir a circulação de carroças nas ruas de Maceió. O documento alega maus-tratos dos animais.

O protesto começou às 10h e foi finalizado por volta das 11h30. O trânsito ficou lento na região e foi preciso acionar equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para organizar o fluxo de carros na região.

O abaixo-assinado foi criado pelo delegado Leonam Pinheiro, que usou suas redes sociais na semana passada para pedir assinaturas e apoio dos internautas. O delegado afirma que o tipo de transporte é uma violência contra os animais.

"Venho presenciando diversas torturas aos animais, mais especificamente aos cavalos, que são utilizados como transporte de carga pesada pelos carroceiros. Por isso, na tentativa de proteger os animais e lutar pela proibição de carroças, venho fazer esse apelo a vocês, a fim de que assinem o abaixo-assinado e compartilhem com o máximo de pessoas", disse na postagem.

A postagem teve vários apoiadores. E até essa quarta-feira, foram quase mil comentários de apoio no post do delegado Leonam.

Os carroceiros ficaram sabendo do abaixo-assinado que estava circulando na internet e resolveram protestar pelo direito de trabalhar. Com a mobilização, eles quiseram mostrar que dependem das carroças para manter o sustento das famílias.

Adailton Ferreira trabalha há vários anos com carroças e garante que seria uma grande perda não poder trabalhar no centro de Maceió.

"Eu tenho clientes já fixos aqui, atendo a algumas lojas, então se não puder trabalhar, não sei o que fazer", lamentou.

Os carroceiros disseram ainda que os cavalos são suas fontes de renda e que, por isso, cuidam bem deles.

"Nós não podemos pagar pelo erro dos outros, de quem maltrata os animais, criei minha família com a carroça, tenho netos e é assim que mantenho minha vida", disse Marcos André Souza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL

Maceió - Alagoas

Sobre o município
Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. Ocupa uma área de 509,5 km², estando distante 2 013 quilômetros de Brasília, a capital federal.
Arapiraca - AL
Atualizado às 10h37 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

28° Sensação
11.2 km/h Vento
54.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens