Quarta, 23 de Junho de 2021 82 99831-0863
Educação VOLTA SEGURA

Educação inicia preparação para retomada às aulas presenciais em Alagoas

Todas as 310 escolas da rede estadual receberão sinalização padronizada, adaptada às regras de distanciamento social para máxima segurança dos alunos e professores

11/06/2021 16h05
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Educação inicia preparação para retomada às aulas presenciais em Alagoas
Texto de Rafaela Pimentel

A preparação para a retomada das aulas presenciais de forma segura avança em Alagoas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia a adaptação aos protocolos sanitários e regras de distanciamento social em todas as 310 escolas da rede pública estadual, que receberão sinalização padronizada nos ambientes de sala de aula, corredor, refeitório e setores administrativos, a fim de garantir a máxima segurança da comunidade escolar no retorno às atividades.

O projeto acontece de forma paralela e como reforço a duas iniciativas de retorno às aulas presenciais com segurança no Estado. Aliada à sinalização, o Governo de Alagoas lidera a ampla vacinação dos profissionais da Educação em todas as regiões e começa a operacionalizar o programa Rumo às Aulas, recém-lançado no último dia 8 de junho, que prevê o repasse financeiro para as unidades de ensino e as Gerências Regionais da Educação (Geres) realizarem melhorias de infraestrutura e aquisição de bens necessários para a volta presencial.

A Escola Estadual Moreira e Silva, em Maceió, foi a primeira a ser contemplada com as regras padronizadas de segurança e distanciamento social e agora servirá de modelo para a adaptação das demais unidades de ensino da rede pública. O projeto conta com a disposição de displays de álcool em gel em todas as salas de aula, na entrada principal das escolas, secretarias, áreas administrativas, refeitórios, além de placas de sinalização com informativo de boas condutas a serem seguidas de acordo com os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

“Estamos preparando um retorno às atividades presenciais da comunidade escolar de forma cautelosa e com extrema segurança do ponto de vista sanitário. A evolução do processo de vacinação dos nossos profissionais da Educação em todo o estado e a liberação dos recursos do programa Rumo às Aulas para as escolas realizarem as adaptações de infraestrutura necessárias também estão sendo determinantes para estruturar essa retomada com a máxima segurança para as nossas crianças, jovens e professores. Essa é a nossa maior prioridade”, destaca o secretário da Educação, Rafael Brito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 03h11 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

20° Sensação
5.4 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva