Sexta, 15 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Municípios Politica

Advogado protocola notícia-crime na PF contra prefeito de Limoeiro

No vídeo entregue à PF, o prefeito conta que, ao assumir o comando do município, em 2017, encontrou uma conta “bem escondidinha” referente aos empréstimos consignados.

23/09/2020 07h26
Por: Redação Fonte: Cada Minuto
cada minuto
cada minuto

O advogado Sidney Vieira, pré-candidato a prefeito de Limoeiro de Anadia, protocolou uma notícia-crime na Polícia Federal contra o atual prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues (PSB), na tarde desta segunda-feira (21). Segundo Vieira, durante a convenção que oficializou sua candidatura à reeleição, dia 13 deste mês, Marcelo teria confessado crimes praticados pela gestão anterior e supostamente “acobertados” pela atual gestão.

Conforme o advogado, os crimes que podem caracterizar improbidade administrativa estão caracterizados quando o prefeito diz - em vídeo gravado no dia da convenção - que, ao assumir o cargo, teve que regularizar o pagamento do salário de dezembro de o décimo-terceiro dos servidores da Saúde, que não foram pagos pelo então prefeito James Marlan, e o repasse do pagamento de empréstimos consignados.

No vídeo entregue à PF, o prefeito conta que, ao assumir o comando do município, em 2017, encontrou uma conta “bem escondidinha” referente aos empréstimos consignados. Marcelo Rodrigues explica que o dinheiro retirado automaticamente das contas dos servidores públicos para o pagamento dos empréstimos era usado para outras coisas e, com isso, o banco não recebia e os servidores ficavam com o nome negativado devido ao não pagamento.

Sem entrar em detalhes sobre como solucionou a questão dos consignados, o prefeito prossegue afirmando que tirou Limoeiro de Anadia do “SPC, do Serasa e do CAUC”.

Em outra denúncia protocolada hoje na Superintendência da PF em Alagoas, Sidney Vieira solicita uma perícia para confirmar se é do presidente da Câmara do município a voz que aparece em um áudio que circulou nas redes sociais, no qual o vereador conversa com um interlocutor sobre um compromisso que teria firmado com Marcelo Rodrigues para ser candidato. 

Segundo o advogado, as mesmas denúncias serão protocoladas também no MP, CGU e no TCU. 

Por meio de sua assessoria, o prefeito Marcelo Rodrigues disse que considera a denúncia vazia, motivada pela disputa política que está ocorrendo em Limoeiro. Ele ressalta que está muito tranquilo, com a consciência limpa, “pois não há nenhuma irregularidade na sua administração, que sempre prezou pelas boas práticas da gestão pública”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Limoeiro de Anadia - AL
Arapiraca - AL
Atualizado às 10h43 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

32° Sensação
22.7 km/h Vento
39.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias