Sexta, 06 de Agosto de 2021 82 99831-0863
Esportes Olimpíadas

Com dois de Marta, Brasil estreia nas Olimpíadas com goleada sobre a China

Camisa 10 da seleção é a primeira jogadora a marcar em cinco edições olímpicas e agora está a dois gols de Cristiane, a maior artilheira do torneio

21/07/2021 09h25
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Jogadoras brasileiras comemoram um dos gols da vitória sobre a China (Foto: KOHEI CHIBAGARA / AFP
Jogadoras brasileiras comemoram um dos gols da vitória sobre a China (Foto: KOHEI CHIBAGARA / AFP

Que estreia! Com dois gols de Marta, um ataque envolvente e participativo, com Bia Zaneratto, Debinha e a reserva Andressa Alves também marcando, e a goleira Bárbara brilhando nos momentos mais difíceis, a seleção brasileira feminina goleou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi, na abertura do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O placar repete a melhor estreia brasileira em Olimpíadas, a goleada sobre Camarões em Londres-2012, e mantém a escrita da seleção feminina, que venceu todas as partidas iniciais em suas sete participações nos Jogos.

  • MARTA HISTÓRICA

    Marta se tornou a primeira jogadora a fazer gol em cinco edições de Olimpíadas. Com os dois que fez na estreia, chegou a 12 na história do torneio, e agora está a apenas dois de igualar a também brasileira Cristiane, a maior artilheira do futebol olímpico. E só não fez o terceiro porque não quis, abrindo mão da cobrança de pênalti convertida por Andressa Alves no segundo tempo. Após o jogo, Marta exaltou o espírito de união na equipe: "Aqui não tem vaidade".

     

     

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 00h56 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

18° Sensação
9.5 km/h Vento
90.7% Umidade do ar
60% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens