Quinta, 05 de Agosto de 2021 82 99831-0863
Municípios Maceió

Teca Nelma quer ampliar incentivos a atletas e paratletas de Maceió

.

21/07/2021 16h29
Por: Redação Fonte: Ascom Teca Nelma
Ascom Teca Nelma
Ascom Teca Nelma

A vereadora Teca Nelma apresentou um projeto de lei que cria bolsas para promover e incentivar atletas e paratletas amadores, de alta performance, que representem Maceió em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. “As olimpíadas e paralimpíadas são um exemplo claro de onde essas pessoas podem chegar quando recebem o estímulo adequado para se dedicar ao esporte”, disse Teca Nelma.

O Programa Bolsa Atleta e Paratleta de Maceió concederá a esses atletas amadores incentivos em bolsas, por no máximo 12 meses, cujo valor e a quantidade de vagas serão definidas por edital de seleção pública, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. A bolsa pode ser estendida caso o atleta esteja em preparação ou treinamento para alguma competição esportiva.

“O esporte exige dedicação, esforço e investimentos. Não só financeiro, mas também das habilidades físicas de cada atleta. Essa bolsa será a garantia de uma condição mínima para que eles possam treinar e se preparar com mais tranquilidade para as competições, representando o nosso município e Alagoas por todo mundo”, afirmou a vereadora.

O Bolsa Atleta beneficiará não só atletas de rendimento individual, mas também coletivos, técnicos, treinadores e assistentes esportivos, que treinam ou coordenam atletas ou equipes, em nível de competição. Também poderão ser beneficiados atletas estudantes, que estejam regularmente matriculados em instituição de ensino público ou privado, desde que comprovem ter bom rendimento escolar e ótima conduta disciplinar.

“Maceió tem excelentes atletas e paratletas, nas mais diversas modalidades. Que, muitas vezes, só precisam de um incentivo para mostrar seu potencial. Ter a segurança e as condições adequadas para treinar, certamente fará a diferença para que sigam na busca por concretizar seus sonhos", completou Teca Nelma.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e segue em tramitação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL

Maceió - Alagoas

Sobre o município
Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. Ocupa uma área de 509,5 km², estando distante 2 013 quilômetros de Brasília, a capital federal.
Arapiraca - AL
Atualizado às 23h15 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

22° Sensação
10.1 km/h Vento
90.1% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva