Sexta, 06 de Agosto de 2021 82 99831-0863
Municípios PENEDO

Novos kits de merenda escolar começam a ser montados pela SEMED Penedo

.

22/07/2021 15h42
Por: Redação Fonte: Ascom Penedo
Equipe da SEMED monta os kits que serão entregues nas creches e escolas municipais.
Equipe da SEMED monta os kits que serão entregues nas creches e escolas municipais.

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penedo recebeu os novos itens alimentícios, todos adquiridos por meio de processo licitatório, para compor a merenda escolar das crianças das creches e estudantes da escolas da rede municipal.

A equipe da SEMED está trabalhando com todo empenho para organizar os kits da merenda, agora com a inclusão de arroz, feijão, biscoitos dos tipos doce e salgado, leite, macarrão e sal.

Serão mais de 8 mil kits de merenda escolar, beneficiando todos os alunos da rede municipal de educação.

Após a montagem dos kits, estes são encaminhados para as creches e escolas municipais, que irão distribuir conforme seu próprio cronograma.

Para a Secretária Cíntya Alves, é muito importante continuar auxiliando alunos, alunas e seus familiares com a merenda escolar que seria consumida durante os intervalos das aulas e que, com a suspensão das aulas presenciais, passaram a ser distribuídos.

A iniciativa da gestão Crescendo Com Seu Povo mantém a assistência aos estudantes da rede pública municipal durante a pandemia de Covid-19.

Cada aluno ou aluna receberá mais alimentos, como já acontece com os itens produzidos por agricultores familiares e adquiridos por meio do PNAE -Programa Nacional de Alimentação Escolar.

“Estamos montando os kits para distribuição com os familiares dos alunos. Serão entregues um kit por estudante, chegando às creches, Fundamental I e II, além dos alunos da modalidade Educação para Jovens e Adultos”, explica a Secretária Municipal de Educação.

Já a nutricionista da SEMED, Carla Sampaio, destacou que a montagem desses novos kits levaram em consideração as necessidades nutricionais dos estudantes.

A profissional responsável pelo setor de nutrição da pasta ressalta que a empresa vencedora da licitação não forneceu açúcar, óleo de cozinha, fubá e extrato de tomate, alegando a necessidade de aumentar o preço desses produtos.

Carla Sampaio acrescenta que a Prefeitura de Penedo está tomando as providências necessárias, com orientação da Procuradoria Geral do Município, para resolver o problema.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Penedo - AL
Arapiraca - AL
Atualizado às 00h56 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

18° Sensação
9.5 km/h Vento
90.7% Umidade do ar
60% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens