Municípios Arapiraca

CENTRAL DE ENTULHOS: DENUNCIE QUEM JOGA SUJO COM ARAPIRACA

.

01/08/2021 às 17h03
Por: Redação Fonte: Ascom Arapiraca
Compartilhe:
Fotos: Samuel Alves/Ascom Arapiraca
Fotos: Samuel Alves/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, lançou um canal facilitado de atendimento à população destinado a denúncias de descarte irregular de entulho, poda e lixo.

O serviço vai funcionar a partir desta segunda-feira (2) e a população poderá realizar suas denúncias através de mensagens pelo whatsapp (82) 99182-3690.

Para formalizar a denúncia, o arapiraquense precisa encaminhar algumas informações, como foto da irregularidade, endereço, dia e e horário em que o crime ambiental foi cometido.

O horário de funcionamento do serviço é de segunda a sexta, das 8h às 14h, mas as mensagens podem ser encaminhadas 24h por dia e serão analisadas pela equipe técnica da superintendência de Limpeza Urbana.

De acordo com a secretária de Serviços Públicos, Maria Caroline Valeriano, a fiscalização é feita através de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e o Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo).

“A multa pode chegar a R$14 mil e é baseada pelo Código Municipal de Meio Ambiente e pela Lei Estadual de Crimes Ambientais. Mas, para conseguirmos combater esse tipo de crime e melhorarmos a qualidade de vida dos arapiraquenes, a participação da população é fundamental, denunciando através do nosso novo canal de comunicação”, explicou Caroline.

Para realizar sua denúncia, clique aqui.

A Secretaria de Serviços Públicos também conta com o Disk Luz 156, vinculado a Superintendência de Iluminação Pública.

A Central telefônica exclusiva para a solicitação de reparos na rede de iluminação pública, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários