Municípios Corte

Árvores são cortadas após queda de palmeira imperial que atingiu e matou motociclista em Maceió

Superintendência de Desenvolvimento Sustentável comunicou que palmeiras foram plantadas em local inadequado e foi preciso removê-las.

02/08/2021 às 10h21
Por: Redação Fonte: G1 AL
Compartilhe:
Árvore cai e mata motociclista no bairro Santa Amélia, em Maceió, Alagoas — Foto: Corpo de Bombeiros
Árvore cai e mata motociclista no bairro Santa Amélia, em Maceió, Alagoas — Foto: Corpo de Bombeiros

Um dia depois da queda de uma palmeira imperial que atingiu e matou um motociclista na Santa Amélia, em Maceió, um trecho da Avenida Jorge Montenegro de Barros, a principal do bairro, foi interditado na manhã desta segunda-feira (2) para o corte de outras árvores que foram condenadas pelo risco de tombamento.

A árvore caiu na tarde de domingo (1) e atingiu a vítima no momento em que ela passava pelo local. A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) comunicou que fortes ventos registrados na capital são apontados como a principal causa da queda.

Nesta manhã, equipes da Sudes foram ao local para fazer uma avaliação técnica e determinaram a retirada de outras duas árvores por causa do risco de tombamento.

A Superintendência informou ainda que a avaliação na região vai continuar e outras árvores poderão ser retiradas.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) comunicou que, por causa da interdição, precisou alterar temporariamente o itinerário das seguintes linhas de ônibus:

 

  • 57 – Rio Novo / Centro
  • 68 – Colina / Centro
  • 711 – Ufal / Ponta Verde
  • 715 – Rio Novo / Ponta verde
  • 802- Colina / Benedito Bentes
  • Os ônibus que percorrem pela avenida no sentido terminal entram na rua Gilberto Vieira Leite, em seguida seguem pelas ruas da Floresta, Santa Luzia e Amarelinha, até o Terminal do Colina e seguem normalmente para o bairro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários