Saúde ALAGOAS

GOVERNO APRESENTA RESULTADOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À PRIMEIRA INFÂNCIA EM ALAGOAS

.

02/08/2021 às 14h21
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
GOVERNO APRESENTA RESULTADOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À PRIMEIRA INFÂNCIA EM ALAGOAS

Karina Lima Moraes

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), apresenta, ao vivo, pelo Instagram da secretaria (@seades.al), as ações e os resultados das políticas públicas voltadas à Primeira Infância em Alagoas.  O evento acontece no Palácio República dos Palmares, nesta terça (3), às 17h, e abre o Mês da Primeira Infância, inserindo o estado na programação nacional do mês dedicado a programas e projetos voltados a crianças de 0 a 6 anos de idade.

Em Alagoas, dois programas atuam diretamente com a primeira infância: o Programa Criança Alagoana - maior programa de transferência de renda em nível estadual - e o Programa Criança Feliz, instituído em esfera federal.

O Programa Criança Alagoana (CRIA) promove o desenvolvimento integral das crianças desde a gestação até os 6 (seis) anos de idade, e o Programa Criança Feliz (PCF) tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral de crianças na Primeira Infância, considerando sua família e seu contexto de vida. 

 

A live contará com a presença da secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, e das coordenações técnicas de ambos os programas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários