Domingo, 25 de Outubro de 2020
82 99831-0863
Política Eleição

Davi Filho visita feira e mercado no Jacintinho e diz que descaso vai acabar

Acompanhado do vice Emmanuel Fortes, Davi Filho considera um investimento barato e de grande resultado a revitalização dos centros de compra populares

12/10/2020 08h57
Por: Redação Fonte: Ascom Davi Filho
Davi Filho visita feira e mercado no Jacintinho e diz que descaso vai acabar

“Vou revitalizar os mercados públicos de Maceió, um investimento barato e que traz resultados imediatos. É um absurdo alguém trabalhar num local com fossa aberta, sujeito a todo tipo de doença. Não podemos aceitar que comerciantes e consumidores passem por isto. É um descaso que vai acabar a partir de primeiro de janeiro”. Afirmação é do candidato a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho, neste domingo, 11, ao visitar o mercado público e a feira livre no bairro do Jacintinho. “São centenas de comerciantes que geram renda e emprego, mas que estão esquecidos pela municipalidade”, afirmou.

Acompanhado do vice Emmanuel Fortes, Davi Filho considera um investimento barato e de grande resultado a revitalização dos centros de compra populares. “Não se pode aceitar esgoto a céu aberto e lixo por toda parte. Os permissionários sofrem e todos saem perdendo. Infelizmente, é o retrato de uma gestão que abandonou os mercados públicos de Maceió e as feiras livres. “Firmo aqui um compromisso. A gente vai mudar, essa realidade e beneficiar a população e os permissionários que tanto precisam de uma gestão mais presente”.

Durante a visita, Davi foi abordado pelos comerciantes que falaram dos diversos problemas encontrados na feira e no mercado. Um deles, Antônio Omena dos Santos, trabalha como feirante há mais de 15 anos. “Essa fossa fica aberta no meio do mercador. Eu já fui à prefeitura mais de dez vezes e nada foi feito. Aqui também não tem nenhuma segurança. Os portões estão quebrados e temos que pagar, por nossa conta, um vigia particular”, disse. Já a feirante Jéssica Vital Bezerra também tratou da fossa. “Ela está assim há quase dois anos. Nós fechamos por nossa conta, porque a prefeitura não vem aqui, mas ela abre novamente e fica esse mau cheiro”.

Ao final da visita, Davi Filho destacou a importância dos mercados e feiras livres: “são espaços indispensáveis para movimentação da economia local, comercialização dos produtos da agricultura familiar e, também, para socialização e reafirmação da identidade regional e cultural. “É urgente a solução para os problemas que aqui constatamos, sobretudo os de ordem sanitária. Quanto melhor estruturado o mercado público e a feira estiverem, mais atrativo a saudáveis ficam para todos”, concluiu o candidato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL

Maceió - Alagoas

Sobre o município
Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. Ocupa uma área de 509,5 km², estando distante 2 013 quilômetros de Brasília, a capital federal.
Arapiraca - AL
Atualizado às 06h54 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

24° Sensação
23.5 km/h Vento
61.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias