Terça, 20 de Outubro de 2020
82 99831-0863
Política Brasília

Leo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é assessor do deputado com dinheiro na cueca

Índio ficou conhecido pela proximidade com o primo Carlos Bolsonaro, acusado de ser o chefe do gabinete do ódio

15/10/2020 19h27 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: É assim /Thiago Sampaio
Leo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é assessor do deputado com dinheiro na cueca

O vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi flagrado pela PF com dinheiro escondido na cueca, tem entre seus assessores de gabinete Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Leo Índio, primo dos filhos do presidente.

Índio é lotado no gabinete desde abril de 2019. Filho de Rosemeire Nantes Braga Rodrigues, irmã de Rogéria Nantes, mãe dos três filhos políticos de Bolsonaro, Índio foi nomeado com salário bruto de R$ 14.802,41.

Ele foi assessor de Flávio Bolsonaro e é muito próximo do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Ao ser nomeado para o gabinete de Chico Rodrigues, Léo Índio declarou:

“Há algumas semanas recebi o convite do senador Chico Rodrigues, a quem admiro há bastante tempo, para compor sua equipe de trabalho. Nossa convivência foi estreitada desde os primórdios da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência, quando o senador pôde constatar algumas das minhas características e a convergência de nossas ideias. Sempre acreditei na meritocracia e no valor do trabalho, verdadeiro fiador das liberdades individuais. A boa política, entretanto, é indissociável de mim desde a infância”. Léo Índio, assessor do deputado flagrado com dinheiro na bunda.

Índio ficou conhecido  pela proximidade com Carlos Bolsonaro, acusado de ser o chefe do gabinete do ódio. O assessor é visto com frequência nos corredores do Palácio do Planalto, mesmo sem ter cargo oficialmente.

Em áudios revelados pelo GLOBO em outubro de 2019, Fabrício Queiroz ensinava como conseguir cargos públicos no Congresso, caso de Índio que é aliado do clã Bolsonaro.

“Tem mais de 500 cargos, cara, lá na Câmara e no Senado. Pode indicar para qualquer comissão ou, alguma coisa, sem vincular a eles (família Bolsonaro) em nada, 20 continho aí para gente caía bem pra caralho”. Fabrício Queiroz.

Vale lembrar, na semana passada o presidente Jair Bolsonaro anuncio o fim da Lava Jato, pois não havia mais corrupção em seu governo. E foi além, para delírio de seus apoiadores, ao dizer que “daria uma voadora” em quem seguisse fora da linha.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h35 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

25° Sensação
20.2 km/h Vento
72.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias