Sexta, 27 de Novembro de 2020
82 99831-0863
Municípios Presídio do agreste

Após reunião com deputado e advogados Seris marca visita a presídio do agreste

Comissão reunida na Seris defende o direito de visita de familiares, suspenso desde março

19/10/2020 21h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Agencia Alagoas
Após reunião com deputado e advogados Seris marca visita a presídio do agreste

Uma comissão de familiares de apenados do presídio do Agreste, mais representantes da OAB/AL. Defensoria Pública do Estado, Secretaria da Mulher e Direitos Humanos e o deputado federal Paulão (PT-AL) estarão visitando o módulo prisional, em Arapiraca, oportunidade em que discutirão formas de assegurar o retorno das visitas dos parentes aos reeducandos.

A visita ao presídio, marcada para a próxima quarta-feira, 21,  foi definida em encontro realizado na Secretaria Estadual de Ressocialização (Seris) em agenda marcada pelo deputado e o Secretário Marcos Sérgio Freitas Santos.

Segundo o parlamentar, a reunião foi fundamental para as famílias dos apenados considerando que desde março elas estão impedidas de visitar os parentes, em função dos protocolos do Covid.

O que ficou claro com o titular da Seris, disse Paulão, é que juntos poderemos encontrar formas de atenuar a situação com alternativas que possam livrar a todos do estresse natural, diante da situação. “Os relatos que ouvimos é que os problemas psicológicos dos familiares, bem como dos presos só têm aumentado diante desse quadro de ausência das visitas”, disse o deputado.

Para ele, após a reunião de Arapiraca marcada para a próxima quarta-feira, todos os setores envolvidos com a política de direitos humanos, nesse caso, terão uma noção de como planejar uma programação visando o retorno das visitas dos familiares, dentro das normas de segurança exigidas em relação a pandemia do coronavírus.

Fase branca – A disposição inicial da Seris era só abrir a visitação quando o Estado decretasse a fase branca. Mas, os questionamentos são de que essa fase não tem hora nem dia para acontecer, por que depende de uma vacina. Daí todos entenderam a necessidade de se encontrar uma alternativa que contemple os familiares e o direito dos presos de terem notícias dos parentes.

Os dados apresentados pelo secretário Marcos Sérgio Freitas revelam que no presídio do Agreste foram registrados até então 4 casos de Covid, mas todos assintomáticos. Em todo o sistema prisional foram confirmados 169 casos de Covid, sendo 69 de reeducandos, mas sem nenhum óbito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

24° Sensação
1 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias