Sexta, 27 de Novembro de 2020
82 99831-0863
Esportes Esportes

Caso Robinho: Jornalistas da Globo têm números vazados e sofrem ameaças

Jogador, que segundo o próprio áudio colocou o pênis na boca de uma jovem inconsciente, disse estar com Deus e criticou emissora

19/10/2020 21h07
Por: Redação Fonte: É assim
Caso Robinho: Jornalistas da Globo têm números vazados e sofrem ameaças

Ao menos três profissionais do Grupo Globo tiveram os seus números pessoais vazados em grupos de WhatsApp e receberam ameaças de pessoas que se diziam torcedores do Santos.

Rodrigo Capelo, especializado em negócios do esporte e que atua no Sportv, o apresentador do programa “Tá na Área”, do Sportv, Carlos Cereto e Ana Thaís Matos, comentarista de futebol da emissora, todos foram veementemente contrários à contratação de Robinho, jogador condenado a 9 anos na Itália, em primeira instância, por sua participação em um grupo que estuprou uma jovem.

“Desde a noite de ontem, bloqueei 600 números de celular e apaguei cerca de 3.000 mensagens com xingamentos e ameaças. Também aconteceu com @mariliaruiz, @anathaismatos e @carloscereto por causa do caso Robinho. Às milícias digitais, meu lamento. Continuaremos a fazer jornalismo”. Rodrigo Capelo.

O número de Ana Thaís foi jogado em diversos grupos e a comentarista chegou a receber ligações e mensagens com ameaças contra sua integridade física. Ele teve de desativar sua conta no WhatsApp por segurança. Além deles, Marília Ruiz, blogueira do UOL Esporte e comentarista da Band, também recebeu ameaças.

A Globo recebeu todos os casos e está assustada com a situação, pois considera um ataque grave aos seus contratados. A emissora está dando suporte jurídico e de segurança pessoal para os envolvidos. O caso já está na Polícia especializada em crimes virtuais para investigação.

Globo, Deus e Bolsonaro

O Santos optou pela rescisão do contrato do atacante Robinho após uma enxurrada de ameaças de rompimento de contratos de seus patrocinadores. Caso todos os compromissos fossem rescindidos, o clube teria um prejuízo em torno de R$ 20 milhões por ano.

Irritado com a situação, o jogador, condenado em primeira instância na Itália, o jogador acusou a Rede Globo de tentar cancelamento e se comparou ao presidente Jair Bolsonaro. Afirmou, inclusive, que iria marcar um gol e homenegar Bolsonaro.

“Deus está me preparando para algo muito maior. No deserto, é nesses ataques que você se aproxima de Deus e se prepara. (…) Você viu o que fizeram com o Bolsonaro antes da eleição? O ataque que fizeram ao cara? Falando que o Bolsonaro era isso e aquilo? Que o Bolsonaro era racista, fascista, que era assassino? E quanto mais eles batiam no Bolsonaro, mais ele crescia. Então estou em paz mesmo, de coração (…) O bem sempre vence e a verdade vai aparecer. Os caras aí são pessoas usadas pelo demônio, né? A gente sabe como a TV Globo é uma emissora do demônio. É só você ver as novelas, as programações. Então eu estou em paz. Deus vai dar a vitória. Que se cumpra o propósito de Deus na minha vida. Meter gol neles, ‘tamo junto’. Vou meter uma camisa quando fizer gol: ‘Globo lixo, Bolsonaro tem razão’”. Robinho, em áudio vazado de Whatsapp.

Em transcrições de interceptações telefônicas feitas com autorização judicial, o jogador Robinho participação no ato que levou uma mulher albanesa de 23 anos a acusar o atleta e amigos por estupro coletivo, em Milão, na Itália. Com base principalmente nessas gravações, o brasileiro foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime.

De acordo com o site, Robinho admitiu em juízo ter mantido relação sexual com a vítima, mas afirmou ter sido consensual. No entanto, em uma conversa com o amigo Ricardo Falco, também condenado pelo crime, o jogador demonstrou saber que a mulher estava bastante alcoolizada no momento do ato.

Jairo: Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela.

Robinho: Isso não significa transar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

24° Sensação
1 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias