Municípios São Miguel

São Miguel dos Campos zera casos e óbitos de Covid-19

Dados são referentes às duas últimas semanas

21/09/2021 às 08h41 Atualizada em 21/09/2021 às 09h40
Por: Redação Fonte: Ascom São Miguel
Compartilhe:
Ascom São Miguel dos Campos
Ascom São Miguel dos Campos

Uma ótima notícia para São Miguel dos Campos: De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município, nas duas últimas semanas, zerou o número de casos ativos de Covid-19 e de óbitos. Apesar do cenário favorável ao controle da pandemia na cidade, a SMS reforça que a população deve continuar mantendo os cuidados de prevenção.

“Continuamos seguindo as instruções que nos são repassadas, mas também fazemos um trabalho minucioso, e esse resultado mostra que estamos trabalhando bem, que estamos no caminho certo”, frisou a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho.

Segundo ela, o resultado é fruto da dedicação dos profissionais da Saúde, aliada à colaboração da comunidade e, finalmente, à vacinação. São Miguel dos Campos, hoje, está vacinando pessoas acima de 18 anos de idade sem comorbidades e adolescentes de 12 a 17 anos que possuem algum tipo de comorbidade, de acordo com o Ministério da Saúde.

 “Tivemos momentos difíceis e perdas irreparáveis, que jamais serão esquecidas. Termos chegado a esse resultado, chega a ser um alívio e um momento de alegria, embora, é necessário seguir com os cuidados”, alertou.

A gestão municipal destaca que a vacinação é a principal arma contra o vírus. “Quem ainda não tomou a vacina, ao chegar a sua hora, não deixe de se vacinar e quem já tomou a primeira dose não deixe de reforçar com a segunda dose na data agendada, que está no seu cartão de vacina”, enfatizou a secretária municipal de Saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários