Municípios ARAPIRACA

Prefeito Luciano entrega escola totalmente recuperada na Baixa da Onça

Somente no setor educacional, gestão executa mais de 30 obras, com a construção de novas escolas e recuperação das unidades de ensino

14/10/2021 às 15h19
Por: Redação Fonte: Ascom Arapiraca
Compartilhe:
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Readequar as unidades de ensino para proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor para a comunidade escolar e, com isso, melhorar cada vez mais o aprendizado dos alunos.

Com esse propósito, a Prefeitura de Arapiraca, por meio de ação conjunta entre as secretarias de Infraestrutura e Educação, está construindo novas escolas e recuperando 30 unidades de ensino em todo o município.

Na manhã desta quinta-feira (14), na comunidade de Baixa da Onça, o prefeito Luciano Barbosa, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ivana Carla, entregou a Escola Municipal Marieta Rodrigues Peixoto totalmente reformada.

O prédio da unidade de ensino passou por total recuperação, incluindo nova pintura e melhoria e readequação de todas as instalações.

A solenidade contou ainda com a presença de secretários municipais, moradores e do vereador Léo Saturnino, representando a Câmara Municipal de Arapiraca no evento.

A diretora da unidade de ensino, professora Maria José dos Santos, disse que o momento era de gratidão ao prefeito Luciano Barbosa e toda equipe da Secretaria de Educação. “Nossa escola está limpa, organizada e com um ambiente mais acolhedor. É uma nova escola e estamos muito felizes e emocionados”, afirmou.

Ela adiantou que as aulas presenciais serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (18), para os 565 alunos do Ensino Fundamental até o 9º ano.

Ainda na solenidade de entrega da reforma da escola, a secretária de Educação, Ivana Carla, frisou que o novo ambiente vai permitir uma melhor vivência para toda a comunidade escolar.

“Isso é muito importante para uma gestão que prioriza a melhoria de toda a rede de ensino e das condições de aprendizagem dos nossos alunos”, destacou.

O vereador Léo Saturnino, por sua vez, parabenizou o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Ivana e toda equipe de secretários da gestão. “Estamos acompanhando a realização de muitas obras por todo o município, honrando cada voto e trabalhando diariamente para a melhoria da vida das pessoas”, salientou.

No início de seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa fez uma homenagem ao incentivador cultural Paulo Lourenço, o Paulo do Bar, que faleceu aos 89 anos, na manhã desta quinta-feira, em Arapiraca.

“A música também é um instrumento pedagógico. Educação, música literatura e artes têm tudo a ver. Recentemente, a SMTT lançou o projeto de educação no trânsito, com a participação das crianças. Ontem, iniciamos a programação dos 97 anos do município com um evento cultural e lançamento do projeto Raízes de Arapiraca. Estamos executando mais de 30 obras somente com a construção de novas escolas e recuperação das unidades de ensino. Quando abrimos a porta de uma escola, abrimos oportunidades de futuro para as nossas crianças”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários