Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate adoção por famílias acolhedoras

Najara Araujo/Câmara dos Deputados Carla Dickson é relatora da proposta A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove...

21/10/2021 às 18h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Carla Dickson é relatora da proposta - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Carla Dickson é relatora da proposta - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (26) sobre o Projeto de Lei 775/2021, que trata da situação das famílias acolhedoras e sobre a adoção de crianças ou adolescentes por essas famílias.

O debate ocorre às 10 horas com transmissão interativa.

A autora do requerimento para a audiência pública é a deputada Carla Dickson (Pros-RN), relatora da proposta na comissão. A deputada quer ouvir especialistas, atores e instituições sobre a questão. Ela cita estudo que demonstrou que prejuízos são minimizados quando as crianças são cuidadas em serviços de acolhimento em famílias acolhedoras. "Que proporciona ambiente familiar, atenção e vínculo individualizados", destacou.

Confira a lista de convidados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários