Sexta, 15 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Política Arapiraca

Apoiadores de Barbosa protestam contra intervenção dos Calheiros em Arapiraca

Eles se reuniram à porta de Renan Calheiros nesta quarta-feira para defender candidatura de Luciano

11/11/2020 21h09 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Gazetaweb
Apoiadores de Barbosa protestam contra intervenção dos Calheiros em Arapiraca

Segurando cartazes com críticas diretas ao senador Renan Calheiros - a quem acusam de fascista -, ao governador Renan Filho e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, filiados ao MDB em Arapiraca e diversos apoiadores fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (11), em trecho da Avenida Silvio Viana, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Em apoio a Luciano Barbosa, eles cobram o direito de manter a candidatura pelo partido.

O grupo se concentrou em frente ao prédio onde mora o senador, que preside o Diretório Estadual da sigla. Os apoiadores vieram à capital em veículos particulares e ônibus fretados. O protesto culminou com o bloqueio da avenida por alguns minutos, sob os gritos de 'queremos Luciano'. 

Nessa terça-feira (9), Luciano denunciou, durante discurso em uma praça de Arapiraca, que, diante dos resultados de todas as pesquisas, a oposição tem utilizado de influência política nos tribunais para atingir sua candidatura e tem retardado a chegada das ações do candidato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois, segundo ele, ao chegar à última instância, seu nome estará assegurado nas urnas. 

Candidato a vereador e filiado ao MDB há mais de 15 anos, Victor Ferro é uma das pessoas que veio a Maceió para protestar. Ele afirmou que a chapa composta por 25 concorrentes cumpriu todas as obrigações documentais e criticou a postura da Justiça Eleitoral por decidir pela retirada do nome e da foto de Luciano Barbosa da urna eletrônica.

"A decisão é totalmente ilegal. Querem mandar em Arapiraca, quando a decisão do povo é soberana. Quem deve escolher é a população, e não, os coronéis de Alagoas. Temos o direito de sermos votados e vamos brigar até o último instante até que este direito seja respeitado. Exigimos respeito à democracia e à Constituição. Luciano Barbosa é o único candidato sub judice do Brasil que não terá o nome na urna. Um verdadeiro absurdo", disse o candidato. 

Márcio Canaã é outro candidato que veio a Maceió protestar pela manutenção da chapa do MDB em Arapiraca. Segundo prevê, mais de 50% dos eleitores arapiraquenses querem votar em Luciano.

"Arapiraca não pode ficar refém desta situação por conta de um capricho do governador e do senador, que não querem Luciano nas urnas. Estamos no século 21 e democracia existe por causa disto: para a população opinar e decidir o que quer fazer da sua vida e escolher os seus representantes", expôs Márcio. 

Já a dona de casa Edileuza de Oliveira veio com a filha protestar. Ela fala do sentimento de gratidão que tem pelo ex-prefeito. "O Luciano foi um ótimo prefeito. Por causa dele tenho minha casa hoje. Estou aqui para pedir meu direito de votar no meu candidato", conta.

Outra manifestante que preferiu não se identificar contou que participa do protesto porque está em busca de democracia e luta para que possa escolher o prefeito de Arapiraca. "Não há motivos, não tem nada juridicamente que possa tirar o Luciano das urnas, apenas orgulho dos Calheiros. Achar que manda em todo mundo, que a ditadura ainda existe, e não existe mais. Nós somos um povo democrático e nós temos o direito de escolher o nosso prefeito, sim. Deixe ele ir para urnas, se ele perder nas urnas ele vai perder ou ganhar dignamente, mas nós temos o direito de votar, esse direito não pode ser tirado do povo arapiraquense", desabafou.

Revoltada, a eleitora ainda mandou um recado para o senador Renan Calheiros: "Deixe o povo de Arapiraca decidir, Renan".

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Arapiraca - AL
Arapiraca - AL
Atualizado às 11h58 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

32° Sensação
5 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias