Sexta, 04 de Dezembro de 2020
82 99831-0863
Política Brasil

Bolsonaro segue ideais de Trump e diverge da China sobre OMS em reunião dos Brics

Bolsonaro já disse que uma vacina feita por uma empresa chinesa não transmitiria segurança

17/11/2020 20h40
Por: Redação Fonte: É assim
Bolsonaro segue ideais de Trump e diverge da China sobre OMS em reunião dos Brics

Em seu discurso na 12ª Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o presidente Jair Bolsonaro divergiu com o presidente da China, Xi Jinping, sobre a atuação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a pandemia do novo coronavírus.

Logo após Xi Jinping fazer elogios a atuação da OMS , o presidente brasileiro criticou o órgão e disse que ele precisa ser reformado:

“Desde o início também critiquei a politização do vírus e o pretenso monopólio do conhecimento por parte da OMS, Organização Mundial da Saúde, qie necessita urgentemente, sim, de reformas”. Jair Bolsonaro.

Segundo o presidente, o combate à Covid-19 foi feito prioritariamente por cada país, e não por organismos internacionais:

“É preciso ressaltar que a crise demonstrou a centralidade das nações para a solução dos problema que hoje acometem o mundo. Temos que reconhecer a realidade que não foram os organimos internacionais que superaram os desafios, mas sim a coordenação entre os nossos países”. Jair Bolsonaro.

Já em sua fala, Xi Jinping pediu apoio ao “papel crucial” da OMS e ressaltou o desenvolvimento, por parte de empresas chinesas, de uma vacina contra o coronavírus, destacando, inclusive, a parceria com o Brasil.

“O que é importante é colocar a vida das pessoas e a saúde em primeiro lugar. É importante organizar uma coordenação e resposta internacionais e apoiar o papel crucial da OMS. Enquanto falamos, empresas chinesas estão trabalhando coms seus parceiros russos e brasileiros na fase 3 dos testes clínicos da vacina”. Xi Jinping.

Bolsonaro já disse que uma vacina feita por uma empresa chinesa não transmitiria “segurança suficiente para a população” porque “já existe um descrédito muito grande por parte da população” contra o país.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 20h18 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

25° Sensação
26.2 km/h Vento
72.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias