Sexta, 27 de Novembro de 2020
82 99831-0863
Esportes NBA

Reservista do Exército israelense e francês fã de Wade: os gringos mais badalados do Draft da NBA

Deni Avdija e Killian Hayes, ambos de 19 anos, chamam atenção entre os estrangeiros da safra e têm chances de serem escolhidos no Top 10 do recrutamento dessa quarta-feira

17/11/2020 21h53
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Reservista do Exército israelense e francês fã de Wade: os gringos mais badalados do Draft da NBA

O grego Giannis Antetokounmpo é o atual MVP da NBA. O esloveno Luka Doncic brilha com a camisa dos Mavs. O sérvio Nikola Jokić só caiu com os Nuggets diante do campeão Los Angeles Lakers. A última temporada da NBA contou com um total de 108 jogadores estrangeiros de 38 países diferentes. Para a temporada 2020/2021, que começa no dia 22 de dezembro, é grande a possibilidade desses números serem ainda maiores. No Draft 2020 dessa quarta-feira, dois nomes internacionais chamam a atenção e são cotados para ocupar uma vaga no Top 10: o israelense Deni Avdija e o franco-americano Killian Hayes.

Avdija e Hayes podem ser os jogadores mais bem draftados da história por Israel e França, respectivamente. Se Avdija for escolhido até a 22ª posição, será o israelense mais bem colocado até hoje. Já Hayes, se estiver entre os sete primeiros nomes, será o francês mais bem draftado da história.

O israelense e o franco-americano competiram um contra o outro no BWB Global 2019 como parte da programação do NBA All-Star 2019. Avdija foi eleito MVP do camp enquanto Hayes foi indicado como All-Star. Conheça um pouco mais sobre cada prospecto.

Israelense de origens sérvias, Deni Avdija é uma das apostas internacionais da liga. O garoto de apenas 19 anos, que defende o Maccabi Tel Aviv como armador, já foi comparado a Gordon Hayward e apontado pelos mais ousados como o novo Luka Doncic - esloveno que brilha com a camisa do Dallas Mavericks.

A relação de Deni com o basquete vem de berço. Seu pai, Zufer Avdija, foi jogador profissional e atuou pela seleção nacional da Iugoslávia, onde conquistou a medalha de bronze no Mundial de Basquete de 1982. Deni jogou futebol até os 10 anos, mas depois passou a focar no basquete, atuando em categorias de base.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h34 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

24° Sensação
1 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias