Polícia Polícia

Batalhão Ambiental registra apreensão de animais e ministra palestra para pescadores

Integrantes da unidade especializada receberam instrução sobre habilitação específica em meio aquático

25/11/2021 às 16h05
Por: Redação
Compartilhe:
Ascom PM/AL
Ascom PM/AL

Nessa quarta-feira (24), a guarnição Ambiental III, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu 56 animais silvestres durante o oitavo dia da Operação Libertas, que vem sendo realizada de forma conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (Ima).

As aves foram encontradas expostas em várias gaiolas nas zonas rurais de Jacaré dos Homens, Palestina e Monteiropólis, no Agreste Alagoano. Elas são 11 Galos-de-campina, nove Extravagantes, sete Papa-capins, sete Caboclinhos, cinco Jesus-meu-Deus, quatro Bigodinhos, dois Kankan, dois Azulões, dois Cravinas e um Sabiá, um Trinca-ferro, um Rolinha-fogo-pagô, um Sabiá-laranjeira e um Rolinha-caldo-de-feijão. Dois jabutis também foram apreendidos. Ninguém foi preso e os animais foram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Maceió.

Já a equipe do Núcleo de Educação Ambiental do BPA ministrou palestras com orientações sobre o período de defeso e crimes ambientais relacionados à pesca no Baixo São Francisco. As instruções foram feitas para colônias de pescadores das cidades de Belo Monte e Jaramataia.

Nesta quinta (25), foram os militares do BPA que receberam instruções. Eles receberam capacitação sobre deslocamento em meio líquido não embarcado com equipamentos e como desvencilhar-se do colete balístico em caso de algum acidente com embarcação.

“São instruções importantíssimas para o nosso efetivo, tendo em vista que eles trabalham diariamente fazendo a fiscalização em rios, praias e lagoas do estado”, afirmou o Comandante do BPA, Tenente-coronel Roberto Júnior. As instruções foram ministradas na piscina do Eco Clube Catolé e contaram com apoio da equipe médica da Secretaria de Saúde do município de Satuba.

Fonte: PM/AL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários