Sábado, 28 de Novembro de 2020
82 99831-0863
Geral Brasil

Abílio Diniz diz que está triste e indignado com crime bárbaro no Carrefour

Diniz é um dos donos da rede de supermercados e disse que racismo no Brasil é ‘execrável e inaceitável’

21/11/2020 18h47 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: É assim
Abílio Diniz diz que está triste e indignado com crime bárbaro no Carrefour

O empresário Abílio Diniz, membro dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil, comentou a morte de João Alberto Silveira Freitas no fim da noite desta sexta-feira, 20. Em uma série de postagens em sua conta no Twitter, ele classificou o fato como “uma tragédia e uma enorme brutalidade”.

O homem negro de 40 anos foi espancado e morto por dois seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre na noite de quinta-feira. Sua morte, às vésperas do Dia da Consciência Negra, desencadeou uma série de protestos contra o racismo em várias cidades brasileiras.

Diniz, que também é acionista do grupo, afirmou que pediu à empresa para trabalhar “incansavelmente para que fatos trágicos como este jamais se repitam no Brasil”. Também falou que quer ver o Carrefour como um “agente transformador na luta contra o racismo estrutural no Brasil e no mundo”. Ele disse estar “profundamente triste e indignado” com a morte e se solidarizou com a família da vítima.

Na mesma rede social, ele falou que o racismo é “execrável e inaceitável” e deve ser combatido “com toda a força”. “Dezenas de milhões de brasileiros enfrentam diariamente agressões e enormes dificuldades por conta do racismo, e nosso país não vai avançar de verdade sem que isso seja endereçado de forma efetiva”, completou

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 01h49 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
12 km/h Vento
85.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias