Domingo, 17 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Saúde Covid-19

Boulos suspende campanha na rua após Sâmia Bonfim ser diagnosticada com covid-19

“O contato que eu tive com a Sâmia foi absolutamente esporádico, eventual, ambos de máscara. Não tenho qualquer tipo de sintoma… Agora, por precaução, nós decidimos fazer o teste”

24/11/2020 21h41
Por: Redação Fonte: Poder360
© Reprodução/Facebook
© Reprodução/Facebook

Na reta final da eleição, Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo, anunciou nesta 3ª feira (24.nov.2020) que suspendeu a campanha de rua devido ao fato de a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), com quem teve contato na última 6ª feira (20.nov.2020) durante o lançamento da aliança de esquerda, ser diagnosticada com covid-19.

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) participará apenas de eventos reservados e com possibilidade de distanciamento social.

“O contato que eu tive com a Sâmia foi absolutamente esporádico, eventual, ambos de máscara. Não tenho qualquer tipo de sintoma… Agora, por precaução, nós decidimos fazer o teste”, disse.

“Também tomamos uma decisão de, até sair o resultado do teste, por absoluta preocupação, de não fazer agendas públicas de rua. [Vamos] Redobrar os nossos cuidados em relação à segurança sanitária, ao distanciamento. [Teremos] Uma agenda reservada, com 1 público limitado”, disse Boulos.

A deputada federal anunciou nessa 2ª feira (23.nov.2020) que seu exame para covid-19 deu positivo. Disse que está bem, sem sintomas agudos e isolada em casa.

© Fornecido por Poder360A jornalistas, o candidato do Psol disse ainda que a equipe de campanha tem tido dificuldades para marcar o teste do coronavírus. Ele ainda não tem data marcada para a realização do exame. Boulos associou este fato a uma possível “expressão das dificuldades” que São Paulo enfrenta com a doença.

Antes de anunciar a suspensão, nesta 3ª feira (24.nov), o candidato do Psol realizou 1 encontro com sindicatos da área de segurança pública. A campanha disse que no local havia público restrito e todos seguiram os protocolos sanitários.

Guilherme Boulos disputa a Prefeitura de São Paulo contra o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição. Pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada desta 3ª feira, aponta que o tucano tem 55% dos votos válidos, contra 45% do candidato do Psol.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h28 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

24° Sensação
1 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias