Quarta, 27 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Entretenimento DRAMAS

'Não gosto da palavra luto, porque minha vida foi cheia de dramas e tragédias', diz Bárbara Paz

Atriz e cineasta celebra a indicação do filme 'Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou', um documentário sobre a vida do marido, Hector Babenco, morto em 2016, na disputa por uma vaga entre os candidatos ao Oscar 2021

26/11/2020 16h31
Por: Redação Fonte: Gshow
'Não gosto da palavra luto, porque minha vida foi cheia de dramas e tragédias', diz Bárbara Paz

Estreia hoje, 26/11, nos cinemas o documentário Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou, de Bárbara Paz. O longa mostra a trajetória e os momentos finais do cineasta Hector Babenco, com quem ela foi casada por nove anos.

"É um filme filho, um filme missão, e hoje é o dia do nascimento, dia pelo qual tanto esperei. Esse é um filme de amor ao cinema, de amor à vida, sobre um homem que adorava viver", conta ela, que recebeu a indicação do documentário para disputar uma vaga entre os candidatos ao Oscar 2021, na categoria Melhor Filme Internacional.

Para Bárbara, a obra a ajudou a lidar com o luto pela perda do marido, morto em 2016. No entanto, ela ressalva que prefere luta a luto, fazendo um paralelo sobre os dramas que permearam a sua própria vida - a morte prematura dos pais e o acidente sofrido na adolescência.

"Não gosto da palavra luto porque minha vida foi cheia de dramas e tragédias. O luto está me ajudando a entender a vida. Quantas vidas eu tive nessa vida?", refletiu ela, em entrevista ao Encontro.

"Eu já o vinha filmando, pois tive medo de que não houvesse mais tempo. Acabou sendo um filme de despedida, um filme sobre o fim, mas de um fim que é imortal, já que o cinema é imortal. É um filme de olhar de amor sobre o outro. Ele confiou em mim e no meu olhar", emocionou-se a atriz e cineasta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 07h24 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

30° Sensação
20.4 km/h Vento
62.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio