Municípios Delmiro Gouveia

‘Sertão de Destaques’ celebra empresas que se destacam em Delmiro e Santana

.

13/12/2021 às 14h57
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
‘Sertão de Destaques’ celebra empresas que se destacam em Delmiro e Santana

Delmiro Gouveia – Para celebrar a força do empreendedorismo do Alto Sertão Alagoano e reconhecer algumas das micro e pequenas empresas que se destacaram ao longo do ano de 2021 na região, o Sebrae Alagoas realizou na noite de terça-feira (07), em Delmiro Gouveia, o evento ‘Sertão de Destaques’. O momento contou com um bate-papo com alguns empresários e apresentação de seus casos de sucesso diante da aplicação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) nestes negócios.

O encontro foi mediado pelo consultor de empresa credenciada ao Sebrae Alagoas, Sacha Passos, que apresentou o MEG às partes interessadas das empresas, como os sócios, clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade. Ele destacou como o modelo contribuiu para que as empresas delmirenses se destacassem ao longo do ano.

“Crescimento é constância, vontade e continuidade. E esses empresários têm feito isso de forma efetiva. Esse modelo do MEG tem gerado resultados muito efetivos. Fizemos um diagnóstico com os empresários e agora eles recebem a devolutiva, com observações em relação às possibilidades de desenvolvimento das empresas e como o referencial de nota e crescimento dessas empresas tem aumentado”, destaca Sacha Passos.

Sacha também abordou os módulos da metodologia aplicada nas empresas, que também orientaram o bate-papo que foi dividido por módulos e pilares. O primeiro foi o ‘Módulo Comportamental’, que contou com um empresário representando pilares como liderança, clientes, estratégias e planos. No pilar Clientes, os empresários foram Marcos Oliveira, da escola Módulo Saber, e Matheus Crisóstomo, da Pisebem Revestimentos. No quesito Estratégias e Planos, o representante foi Silvânio Bezerra, da Controller Contabilidade. No pilar Liderança, foi a empresária Katiany Toledo, da São Lucas Diagnósticos.

“Todo esse modelo, esses pilares têm ajudado a profissionalizar a nossa empresa. Os nossos liderados passaram a ter um direcionamento, enxergar onde a empresa está e onde ela quer chegar. Esse modelo nos deu uma base muito importante que mudou muito a nossa forma de enxergar o negócio, principalmente de forma interna. Depois dessa consultoria demos continuidade a isso para amadurecer o negócio verdadeiramente e, hoje, colhemos os frutos disso. Foi um divisor de águas”, afirma Katiany Toledo.

No módulo Técnico, no pilar sobre Processos, esteve presente a empresária Vânia Araújo, da Casa da Cópia; no pilar Informações e Conhecimentos, o empresário Rafael Clemente, do Hotel Pedra do Sino. No quesito Tesultados, o empresário Ismael Sá, da Unijet. No quesito Sociedade, o empresário Eliseu Gomes, da Pousada, Restaurante e Reserva Castanho falou sobre as formas que seu negócio se relaciona com o meio ambiente e a população circunvizinha.

“Todas as empresas têm que lidar bem com o meio ambiente, independentemente do segmento. Essa é a nova realidade e temos que criar soluções para enfrentá-las. A nossa missão é grande, não somente para os Cânions do São Francisco ou para o estado, mas para todo o Brasil. O Castanho é uma empresa com 82 pessoas que entende bem as empresas precisam cuidar do meio ambiente. Hoje as empresas precisam cuidar do tripé meio ambiente, trato com o funcionário, seguindo as leis trabalhistas e a inclusão social, capacitando e educando ecologicamente o cidadão”, pontuou Eliseu Gomes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários