Quarta, 27 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Esportes DESPEDIDA

Últimos comandados de Maradona, jogadores do Gimnasia se despedem em velório

Elenco de equipe argentina vai junto à Casa Rosada para dar adeus ao astro, que treinava o clube desde o ano passado. Recentemente, estava afastado pela pandemia e por cirurgia no cérebro

26/11/2020 17h18
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Últimos comandados de Maradona, jogadores do Gimnasia se despedem em velório

O elenco do Gimnasia La Plata se reuniu na tarde desta quinta-feira para ir ao velório de Diego Maradona, que treinava a equipe desde o ano passado. Os jogadores apareceram juntos na Casa Rosada e fizeram uma roda em volta do caixão com o corpo do ídolo máximo do futebol argentino, que também era colega de trabalho dos atletas. A imagem foi registrada nas redes sociais do clube.

O trabalho à frente da equipe de La Plata foi o último de Maradona, que iniciou carreira de treinador no começo da década passada, na seleção argentina, e teve passagens pelo futebol dos Emirados Árabes, no Al Fujairah e no Al Wasl, e pelo México, no Dorados de Sinaloa. O Pibe chegou ao Gimnasia em setembro do ano passado e precisou se afastar no meio desse ano, trabalhando remotamente por conta da pandemia da Covid-19 - e mais recentemente, pela cirurgia no cérebro.

Foi justamente em uma partida do Gimnasia que Maradona fez sua última aparição pública, no dia de seu aniversário de 60 anos, antes do jogo contra o Patronato, na estreia da equipe na Superliga Argentina, no dia 30 de outubro. Na ocasião, o astro foi homenageado antes de a bola rolar, mostrou dificuldades para caminhar e deixou o estádio ao fim do primeiro tempo. Três dias depois, ele foi internado para tratar um estado de anemia e desidratação.

Mais cedo, no treinamento realizado na manhã desta quinta, o elenco se reuniu no centro do gramado de seu CT e fez um minuto de silêncio em homenagem a Maradona.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 07h56 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

29° Sensação
21.3 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio