Domingo, 17 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Política MACEIÓ

JHC se elege prefeito com a proposta de mudança para Maceió

Aliança com Ronaldo Lessa (PDT) e a mensagem de inovação na Prefeitura fez a diferença na campanha

29/11/2020 19h26
Por: Redação Fonte: Redação com É assim
JHC se elege prefeito com a proposta de mudança para Maceió

Maceió fez sua escolha e abraçou a causa da mudança nos rumos da Prefeitura Municipal. O candidato João Henrique Caldas – o JHC (PSB) – foi eleito prefeito na disputa contra o candidato Alfredo Gaspar (MDB).

JHC fez sua campanha com propondo uma mudança de paradigma na política municipal e conquistou de inicio os jovens, a partir de um trabalho realizado pelas redes sociais.

Foi fundamental ainda para a eleição dele a aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do ex-governador Ronaldo Lessa, que também já foi prefeito de Maceió.

O prefeito eleito de Maceió declarou logo cedo que a cidade tinha mais uma oportunidade para assimilar as propostas de mudanças pregadas durante a campanha, que ele considerou limpa, honesta, transparente e propositiva.

Disse ele que na campanha o eleitor pôde confrontar as ideias e verificar a diferença entre os dois lados, “o que queria continuar e o outro, que queria mudar de verdade. Somos a mudança de verdade”.

Após a consolidação dos números da apuração dando a vitória ao candidato do PSB, os apoiadores de JHC saíram às ruas da cidade na tradicional comemoração dos resultados da votação.

Pela segunda vez – Esta foi a segunda vez que o deputado federal  JHC disputou a Prefeitura de Maceió. Em 2016 ele disputou sua primeira eleição para Prefeitura, batalha que foi vencida por Rui Palmeira (PSDB), então candidato a reeleição. Na oportunidade JHC não passou para o segundo turno ficou em terceiro lugar com pouco mais de 91 mil votos.

Nesta eleição, ele passou para o segundo turno, em 15 de novembro, com mais de 109 mil votos, na disputa com Alfredo Gaspar (MDB) que chegou na frente com uma margem muito pequena.

Agora com a vitória nesta eleição JHC pretende formar um gabinete de transição já na próxima semana, para facilitar a sua chegada à Prefeitura de Maceió.

O prefeito eleito tem 33 anos de idade, é advogado, especialista em Direito Digital, mestrando em Gestão Pública, filho do ex-deputado João Caldas e da ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas. Foi deputado estadual aos 23 anos de idade e atualmente é deputado federal por Alagoas, em segundo mandato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL

Maceió - Alagoas

Sobre o município
Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. Ocupa uma área de 509,5 km², estando distante 2 013 quilômetros de Brasília, a capital federal.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h28 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

24° Sensação
1 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias