Meio Ambiente Alagoas

Sala de Alerta prevê chuvas, com raios e rajadas de vento, em três regiões de AL

Existe possibilidade de risco de movimentação de massa em áreas de encosta

13/01/2022 às 09h28
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico, na noite de quarta-feira (12), para as condições atmosféricas estarem favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento no Litoral, incluindo a região Metropolitana, Baixo São Francisco e Zona da Mata, que podem se estender até a próxima sexta-feira (14).

Ainda de acordo com o Aviso, existe possibilidade de risco de movimentação de massa em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana das regiões citadas.

Também é necessário ter atenção à queda de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que possam atingir as redes elétricas. Nas outras regiões ambientais, há previsão de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco durante o período.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Fonte: Ascom Semarh-AL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários