Municípios Delmiro Gouveia

Deputado Ronaldo Medeiros cobra agilidade na abertura de escola na Barragem Leste, em Delmiro

.

13/01/2022 às 14h43
Por: Redação Fonte: Assessoria Ronaldo Medeiros
Compartilhe:
Em reunião, secretário da Educação autorizou início de matrículas de alunos para este ano letivo
Em reunião, secretário da Educação autorizou início de matrículas de alunos para este ano letivo

O deputado Ronaldo Medeiros esteve reunido com o secretário de Educação de Alagoas, Rafael Brito, nesta quarta-feira (12), para discutir a abertura da escola de ensino médio que está sendo construída no distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia.

Na reunião, o secretário de Educação anunciou a abertura da escola de Barragem Leste, para fevereiro, início do ano letivo de 2022. O prazo para realização de matrículas de alunos deve ser divulgado pela Secretaria de Educação em breve. 

Reivindicação antiga do deputado Ronaldo Medeiros, a unidade educacional funcionará em tempo integral e vai atender, além do distrito Barragem Leste, as comunidades Jardim Cordeiro e São Sebastião, e os povoados de São José (conhecido como Valha-me-Deus), Alto Novo, Porto da Barra e Moxotó.

“Mais que como parlamentar, como cidadão, defendo um serviço público gratuito e de qualidade para todos! É investindo na educação que, por tabela, vamos investir em todas as outras áreas e construir uma sociedade mais igualitária. A Barragem Leste precisa desse investimento, lá os alunos têm suas aulas no estado vizinho, não podemos deixar que essa seja a realidade”, defende o deputado Ronaldo.

Essa unidade de ensino contará com 12 salas amplas, laboratórios, ginásio poliesportivo e campo society. O terreno foi doado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia e está sendo construída com recursos do Governo de Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários