Polícia Maceió

Militares do 4º BPM apreendem arma e celular é recuperado por guarnição do 1º Batalhão

Ações foram registradas em bairros distintos da Capital; um jovem de 23 anos foi preso

13/01/2022 às 16h29 Atualizada em 13/01/2022 às 16h39
Por: Redação
Compartilhe:
Ascom PM/AL
Ascom PM/AL

Nessa quarta-feira (12), a guarnição da Supervisão do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma pistola de calibre 380 com 16 munições no bairro Jardim Petrópolis II, na parte alta de Maceió. O armamento, que teve a numeração suprimida, estava com um jovem de 23 anos, que foi encontrado em atitude suspeita junto a uma mulher durante o patrulhamento pelas proximidades da quadra de esportes do conjunto Boa Vista.

Na entrevista policial, o rapaz informou aos militares que tinha guardado droga em sua residência, localizada na região, e indicou o local, autorizando assim a entrada para a busca domiciliar. Durante a varredura, a equipe encontrou 30 gramas de maconha. Como o indivíduo não possuía documentação da pistola, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, o infrator foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo e por ser consumidor de entorpecente. A ação contou ainda com o apoio das guarnições Solo 03 e FT15.

Celular recuperado

Também nessa quarta, as guarnições da Supervisão e FT01, ambas do 1º BPM, conseguiram recuperar um aparelho telefônico roubado na noite anterior. A vítima foi até a sede da unidade, localizada no Vergel do Lago, e informou sobre o caso. Com a ajuda do sistema de rastreamento, os militares se deslocaram até a região do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, e acharam o celular abandonado em via pública.

“Mediante os documentos apresentados pela proprietária, o telefone foi entregue para ela. A mulher ficou muito agradecida, tendo em vista que havia comprado o celular há 15 dias e teve o seu bem recuperado”, afirmou o Aspirante a oficial Rubens de Melo.

Fonte:PM/AL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários