Esportes Arapiraca

Após goleada, ASA recebe o Dínamo buscando tomar a liderança na Copa Alagoas

Jogando em Arapiraca, Gigante tenta manter ponta do Grupo A contra surpreendente Tricolor

16/01/2022 às 13h55 Atualizada em 16/01/2022 às 17h06
Por: Redação Fonte: Gazetaweb.com
Compartilhe:
Após goleada, ASA recebe o Dínamo buscando tomar a liderança na Copa Alagoas

A Copa Alagoas não para. Neste fim de semana já tem a 2ª rodada da competição com um duelo entre invictos. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA encara o Dínamo neste domingo (16), às 15 horas. O Alvinegro havia solicitado a mudança de local para o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, para poder receber torcida, mas com a liberação dos laudos, o duelo será mesmo no Fumeirão. O confronto é de extrema importância, pois ambos estrearam com o pé direito.

O começo do Fantasma na Copa foi melhor do que a torcida esperava. Atual campeão, o ASA passou o carro contra o CEO, na última quinta (13), com uma vitória por 6 a 0. Apesar de não ter todos os atletas à disposição, o time de Celso Teixeira deixou uma bela impressão.

Já do lado do Siri, o clima também é muito bom. O Dínamo conseguiu uma grande e surpreendente vitória contra o Jaciobá, jogando em Santa Luzia, pelo placar de 1 a 0. O resultado permite o clube a sonhar com uma classificação para o mata-mata.

ASA

Aos poucos o time de Celso Teixeira vai ganhando forma e a vitória maiúscula deixou a torcida eufórica. O 6 a 0 sobre o CEO levou o time para a liderança do Grupo A, vencendo o Desportivo Aliança no saldo de gols, com muita folga. Entretanto, a vitória do Coruripe sobre o Murici no sábado (15), deixou o clube em segundo no grupo.

Além disso, alguns jogadores deixaram uma ótima impressão, como o zagueiro Benne, o lateral Régis e o atacante Feijão. Esses dois últimos, inclusive, marcaram na goleada extrema. Existe uma expectativa para que a escalação titular seja repetida, até porque alguns atletas como André Nunes, Carioca e Marco Antonio estão no departamento médico.

Ainda sem todos os atletas regularizados, Celso Teixeira conseguiu montar uma boa espinha dorsal para o time titular. Lucas Alves, que marcou na goleada, pode aparecer, além disso, Caíque e Magdiel, recuperados da gripe, estão disponíveis. O provável time do ASA é: Deola; Michael, Benne, Cristian Lucca e Assis; Magal (Jorginho), Fidélis e Régis; Roger Gaúcho, Xande e Anderson Feijão.

Dínamo

 

Após uma campanha triste na Segunda Divisão do Alagoano de 2021, o clube vem se reestruturando e entrou na Copa Alagoas com outra postura. Mesmo encarando o Jaciobá, que é a elite de Alagoas, o time não se intimidou e venceu por 1 a 0, dentro de casa, no Estádio Cariri.

A direção manteve no comando técnico Peu Santos, ídolo do Flamengo e do CSA, que comandou o Siri na campanha da Segundona em 2021. Após boa atuação defensiva, o setor não deve sofrer alterações. No ataque, Ruan, destaque da equipe, deve ser o jogador de ofício. A provável escalação é: Michael; Ewerton, Manoel, Islamark e Emersom Silva; Flavio, Estonny, Leilson e Bruno; Ruan e Toninho.

Arbitragem

 

Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o árbitro principal da partida. Maxwell Rocha Silva (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF) serão os assistentes, enquanto Adrian da Silva Santos (FAF) será o quarto árbitro.

Atacante Roger Gaúcho foi um dos principais destaques do Fantasma - Foto: Ascom/ASA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários