Educação Maceió

Prefeitura de Maceió lança programa que abrirá as escolas para prática de atividades artísticas

Programa Lugar de Família é na Escola está previsto no plano de governo do prefeito JHC

28/01/2022 às 16h43
Por: Redação Fonte: Ascom Maceió
Compartilhe:
Ascom Maceió
Ascom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai lançar o Programa Lugar de Família é na Escola. A iniciativa está prevista no plano de governo do prefeito de Maceió, JHC. A ação deve acontecer em fevereiro, quando nos finais de semana, 10 escolas da rede pública municipal de ensino, que dispõem de quadras cobertas ou ginásios para a prática  de atividades desenvolvidas pelos moradores da região, vão ser abertas para a comunidade.

Um dos objetivos do programa é fazer com que a comunidade interaja com o ambiente escolar, ao proporcionar aos maceioenses, a realização de atividades esportivas, culturais, de lazer, associativas e comunitárias. A iniciativa visa aproximar as escolas da comunidade, como explicou o secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia.

“É um programa extremamente importante para que a comunidade se integre e abrace as nossas escolas, e que tenham um senso de pertencimento porque a escola não é um espaço estritamente do aprendizado educacional. Afinal, é também um lugar de interação, de vivências, trocas culturais, artísticas e esportivas, com as famílias e grupos que fazem parte do território”, enfatizou o secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia.

O secretário destacou ainda que o programa tem o intuito de aproximar as unidades de ensino da comunidade, ao criar um vínculo maior e um sentimento de pertencimento e de inclusão para que a escola seja adotada por todos.

"Com isso, a Educação Municipal estará de portas abertas para receber as demandas históricas da população e realizar os agendamentos para disciplina correta do espaço, modificando a visão de uma escola como algo distante do cotidiano das famílias", pontuou Elder Maia.

A expectativa é que a comunidade abrace a iniciativa, que é histórica para a população, sobretudo, das regiões mais vulneráveis. “Estamos muito otimistas e esperançosos que o programa seja abraçado inteiramente pela  comunidade, e que seja um sucesso pleno, já que Maceió necessita tanto desse tipo de ação para gerar bem-estar, inclusão para as famílias dos nossos estudantes”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários