Equipes do BPA seguem no combate aos ilícitos ambientais em nosso estado. Durante operação realizada entre os dias 24 e 25, equipes do Batalhão averiguaram uma série de denúncias em localidades da Zona Rural do município de Boca da Mata.
Nas ações, os militares resgataram cerca de 13 pássaros das espécies Papa Capim, Guriatã, Patativa, Sanhaço, Sabiá e Sabite mantidos em cativeiro. Além disso, outros materiais de caça, como tatuzeiras e canos de espera foram retirados de circulação.
A operação também apreendeu quatro armas de fogo, sendo uma espingarda cal.32, duas espingardas cal.28 e uma espingarda soca tempero. Além dos armamentos, os militares localizaram dezenas de munições de calibre .28 e .32. Em um dos lugares, os militares também encontraram carne congelada proveniente de caça
A ação terminou com a condução de dois indivíduos para a Delegacia de São Miguel dos Campos para a realização dos procedimentos cabíveis. O material apreendido também foi levado à Polícia Civil.
Instrução
Além de ações operacionais, militares do pelotão aquático do Batalhão receberam uma instrução de nivelamento. Na ocasião, os policiais trabalharam situações de embarque e desembarque, troca de pilotos durante patrulhamento, noções básicas de navegação e manutenção e funcionamento dos jets skys utilizados no serviço. A instrução teve como objetivo padronizar as técnicas adotadas durante o patrulhamento.