Quarta, 27 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Entretenimento PROGRAMA

Angélica estreia 'Cartas para Eva', com participação de Xuxa, Claudia Raia e Renata Vasconcellos

Atração exclusiva do Globoplay estreia nesta quarta, 6, e visa a ajudar na formação de uma nova geração de mulheres, abordando temas como mercado de trabalho, sexualidade, violência, sustentabilidade e preconceito

06/01/2021 20h26
Por: Redação Fonte: Gshow
Angélica estreia 'Cartas para Eva', com participação de Xuxa, Claudia Raia e Renata Vasconcellos

Desde que Eva nasceu, há 7 anos, Angélica começou a pensar no mundo que iria deixar à filha, e como ajudaria na formação de uma geração de mulheres fortes, independentes e conscientes. A partir dessa consciência nasceu a estrutura de Cartas para Eva, programa que estreia nesta quarta, 6/1, no Globoplay, e fala sobre a realidade das brasileiras e conta com participações especiais de XuxaClaudia RaiaRenata Vasconcellos e outras mulheres de destaque em vários segmentos da sociedade.

Por meio de cartas endereçadas à caçula e a todas as brasileirinhas, a apresentadora aborda temas como mercado de trabalho, sexualidade, violência, sustentabilidade e preconceito. Cada episódio conta com a participação de duas personalidades. Elas dividem suas experiências de vida e dizem o que esperam para o futuro das meninas de hoje, que serão as mulheres de amanhã.

Violência conta a Mulher

 

No episódio Violência conta a Mulher, Angélica conta com a ajuda de mulheres que enfrentaram agressões físicas e psicológicas e usaram a sua dor para denunciar abusos, brutalidade e falta de oportunidade. A apresentadora recebe a apresentadora Xuxa Meneghel e a jornalista Míriam Leitão.

Sustentabilidade

 

Para falar sobre Sustentabilidade, as convidadas são a jornalista Sonia Bridi e a ativista ambiental e líder política Marina Silva. Elas falam sobre coleta, reciclagem, reutilização de materiais, consumo ético e consciente, preservação das florestas, mares e rios, ativismo ecológico e o despertar dos jovens para uma vida ecologicamente correta.

Sexualidade

 

A atriz Claudia Raia e a autora, filósofa e mestra tântrica Carol Teixeira enriquecem a conversa sobre Sexualidade. Neste episódio, Angélica e as convidadas abordam a relação da mulher com seu corpo, passando por discussões importantes sobre sexualidade, liberdade, prazer, amor próprio, preconceito e envelhecimento.

Trabalho

 

Quando o tema é Trabalho, Angélica trata do desafio de conciliar de forma equilibrada a profissão com a vida familiar. Para este tema, ela tem a colaboração de mulheres que enfrentaram as dificuldades, a competitividade, o machismo e chegaram ao topo de suas carreiras, derrubando o mito do 'sexo frágil'. Rachel Maia, uma das empresárias mais influentes do Brasil e presidente do Conselho Consultivo da UNICEF Brasil, e Renata Vasconcellos, jornalista e âncora do Jornal Nacional, participam do episódio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 03h39 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

22° Sensação
9.1 km/h Vento
90.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio