Domingo, 17 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Política Política

“Convocação no recesso sem orçamento é demagogia”, critica Lira no MT

Candidato garante destrancamento de pautas no Congresso Nacional em fevereiro

09/01/2021 09h29
Por: Redação Fonte: Ascom Arthur Lira
“Convocação no recesso sem orçamento é demagogia”, critica Lira no MT

Em Cuiabá, no quarto dia de viagens pelo Brasil, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) se reuniu com a bancada federal do Mato Grosso e criticou a postura da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em fazer uso político do recesso parlamentar. “Dizer que tem que ter convocação no recesso para aprovar projetos sem orçamento é demagogia e irresponsabilidade e nós não vamos aceitar”, reclamou o progressista. 

Para Arthur Lira, além de priorizar as condições necessárias para a vacinação imediata, o Brasil precisa tratar urgentemente de pautas econômicas. “Estamos esmagados entre o piso e o teto de gastos. Estamos sem o Orçamento de Guerra, com aumento de pandemia, sem o Orçamento 2021 aprovado. O que vamos fazer com nossos irmãos, 20 milhões de brasileiros que vão ficar sem acesso a nada?”, completou.

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, na eleição do próximo dia 1º de fevereiro, já visitou os Estados do Amapá, Pará, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia e desembarcou nesta sexta-feira (8) em Cuiabá, primeira capital no Centro-Oeste do país. Nesta primeira semana de viagens, Arthur Lira tem reforçado que pretende atuar com transparência e diálogo, respeitar a proporcionalidade das bancadas, compartilhar a decisão da pauta de votação com o Colégio de Líderes e garantir a autonomia dos relatores nas comissões.

“A Câmara não pode ter um dono e a pauta do Brasil não pode ser definida por um homem só. Não serei líder do governo na presidência da Câmara, mas também não serei contra o desenvolvimento do meu País”, declarou na presença dos deputados federais Neri Geller (PP-MT), Nelson Barbudo (PSL-MT), José Medeiros (PODE-MT), Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), e de parlamentares de outros Estados que integram a comitiva como Marcelo Ramos (PL-PI), André Fufuca (PP-MA), Margarete Coelho (PP-PI) e Dr. Luizinho (PP-RJ).

“Assistimos a uma presidência que não respeitou o povo. Nós votaremos para que o senhor seja nosso presidente. Para que depositemos a maior quantidade de voto. Precisamos de um líder desprovido de arrogância”, defendeu o deputado Neri Geller (PP). Já o deputado federal Dr. Leonardo, o próximo presidente terá “de dar seguimento a vários projetos que estão lá parados. Os deputados precisam colocar seus projetos e a acelerar os trabalhos”, pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 18h34 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

27° Sensação
2 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias