Após horas de conversa com o gerente de futebol Tulio Lustosa e o treinador Eduardo Barroca no início desta semana, o presidente Durcesio Mello se reuniu brevemente com a comissão técnica e o elenco do Botafogo na última terça-feira para um "puxão de orelha". O dirigente passou aos jogadores a confiança que tem no trabalho do comandante e cobrou mais comprometimento na reta final.
O encontro foi rápido e ocorreu após o treino no Estádio Nilton Santos, quando Barroca teve o primeiro contato com o grupo após a derrota para o Vasco. Durcesio foi claro ao dizer que o técnico permanece até pelo menos o fim do Brasileirão e pediu que os atletas caminhem juntos com o comandante.
A conversa, em tom motivacional e de cobrança, teve a intenção de mostrar que o Botafogo ainda tem chances de permanecer na Série A, e o time precisa brigar por isso. A apatia das últimas rodadas é inaceitável. Com o respaldo da direção, Eduardo Barroca ganha um pouco de tranquilidade para impor suas ideias a um Botafogo ainda sem convicção sob o comando do treinador.
Busca pelo CEO
Durcesio Mello divide as atenções do departamento de futebol com a busca pelo CEO, sua grande promessa para a profissionalização do Botafogo. Nesta quarta-feira, o presidente recebe no Rio de Janeiro representantes da Exec, empresa de São Paulo responsável pelo processo seletivo que contratará o executivo.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens