Domingo, 17 de Janeiro de 2021
82 99831-0863
Esportes JOGO

Guarani chega a 17 casos ativos de Covid no elenco e pede adiamento do jogo contra o Cuiabá

Mais dez jogadores testaram positivo para o coronavírus; segundo comunicado do clube, são 12 atletas à disposição de Felipe Conceição neste momento em Cuiabá.

14/01/2021 14h18
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Guarani chega a 17 casos ativos de Covid no elenco e pede adiamento do jogo contra o Cuiabá

O surto de Covid-19 estourou de vez no elenco do Guarani. Mais dez jogadores testaram positivo, chegando à marca de 17 jogadores contaminados atualmente.

Em nota no início da tarde desta quinta-feira, o clube informou que, diante da situação, solicitou à CBF o adiamento do jogo contra o Cuiabá, marcado para logo mais, às 21h30, na Arena Pantanal.

Segundo o clube, são 12 atletas à disposição de Felipe Conceição neste momento em Cuiabá, onde a delegação está desde a noite de quarta.

Os novos casos são do goleiro Rafael Pin, dos laterais Mateus Ludke e Bidu, dos zagueiros Bruno Bianconi e Titi, do volante Deivid, dos meias Giovanny e Caio e dos atacantes Renanzinho e Matheus Souza. Os resultados saíram entre a manhã e o início da tarde desta quinta.

Bidu e Renanzinho apresentaram sintomas na quarta, quando foram afastados do restante do grupo e já retornaram a Campinas, onde já estavam Giovanny e Matheus Souza, enquanto os outros seis continuam em Cuiabá, mas isolados.

Já estavam no período de isolamento os goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, os zagueiros Bruno Silva, Wálber e Victor Ramon, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho, que foram diagnosticados com coronavírus na última sexta-feira.

São 19 baixas ao todo. Além dos desfalques por Covid, estão fora o atacante Júnior Todinho, em recuperação de problema no joelho, e o meia Arthur Rezende, suspenso por três cartões amarelos.

Reúnem condição de jogo em Cuiabá o goleiro Lucas Cardoso, os laterais Cristóvam (direito), Eliel (esquerdo) e Erick Daltro (esquerdo), os zagueiros Romércio e Didi, os volantes Marcelo e Rickson, o meia Murilo Rangel e os atacantes Pablo, Rafael Costa e Bruno Sávio.

O número de 12 jogadores à disposição é inferior ao limite estabelecido pela CBF com os clubes para a realização de uma partida. Em setembro, as partes definiram que os times precisam ter pelo menos 13 jogadores saudáveis para poder jogar.

Desse grupo, Lucas Cardoso, Romércio, Erick Daltro, Marcelo, Pablo e Bruno Sávio se recuperaram recentemente de Covid-19. Romércio e Pablo, por exemplo, voltaram a treinar na última quarta. Neste momento, o Bugre teria apenas um atleta no banco e nenhuma opção de goleiro reserva.

Caso a CBF mantenha a partida, o Guarani avalia a possibilidade de enviar o volante Lucas Abreu às pressas para Cuiabá.

Em nota, o Guarani disse que "aguarda a decisão, mas se tiver que jogar, entrará em campo e lutará com todas as forças que tem para representar a camisa, o distintivo e a Torcida Bugrina, a quem pedimos redobrados incentivos, força e pensamentos positivos".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 17h51 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

29° Sensação
2 km/h Vento
56% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias