Imparável! Desde que entrou para o elenco de apresentadoras do "Saia Justa" no GNT, Sabrina Sato já protagonizou momentos que marcaram o ano de 2022. Além da presença fashionista (como no Baile da Vogue) que conquista seus mais de 31,5 milhões de seguidores nas redes sociais, ela também é uma das musas mais icônicas do Carnaval brasileiro, chamando atenção pela rotina agitada. Agora, a mãe de Zoe e esposa de Duda Nagle parte para ainda mais uma empreitada: apresentar "Desapegue Se For Capaz", um novo reality show do GNT voltado para ajudar acumuladores a se desfazer do excesso de objetos.
"Faço o desapego constantemente", revela Sabrina em bate-papo com a Vogue. "Agora com o programa, estou adotando essa regra com muito mais frequência". É uma lição que a personalidade não hesita em ressaltar. Como uma das maiores referências de estilo entre a celebridades no Brasil, a mensagem é poderosa: "A natureza vem nos alertando diariamente sobre a importância da preservação e a necessidade da mudança no consumo. ‘Desapegue Se For Capaz’ tem como finalidade provocar uma transformação na vida dos participantes".
A própria apresentadora está aberta para transformações em sua vida, contando que "Meu sonho e do Duda é ter uma casa cheia" (por enquanto, o casal tem apenas uma filha, Zoe Sato Nagle, de 3 anos). Mas se os planos são de ter a casa cheia, a realidade do momento é uma agenda concorrida. Desde a última semana (06.05), Sabrina está todas as sextas-feiras, às 21h45, no GNT, dividindo o novo reality com Micaela Góes, expert em organizar de lares, e a arquiteta Gabriela de Matos.
A narrativa de cada episódio do "Desapegue Se For Capaz" é pensada para conscientizar sobre a importância do upcycling e dar vida nova para objetos já sem proósito. A ideia do consumo circular se reflete até no guarda-roupa de Sabrina, que vai vestir quase 50 looks só na primeira temporada, todos resgados de brechós em São Paulo.
Tudo isso sem descer do salto (só às vezes, quando escolhe ficar "em casa de pijama e pantufa). A rotina frenética é uma constante na vida da apresentadora, que mesmo com os compromissos não deixa de lado a maternidade e nem a vida conjugal: "Hoje, o que não abro mão é ter um momento de qualidade. Poder trocar carinho, transar, criar um clima com vinho, filminho, marcar um jantar."