Geral ARAPIRACA

Postos de combustíveis são multados por práticas abusivas, em Arapiraca

Dez estabelecimentos foram fiscalizados após denúncias da população

13/05/2022 às 20h47
Por: Redação Fonte: Redação com Gazetaweb
Compartilhe:
Postos de combustíveis são multados por práticas abusivas, em Arapiraca

Postos de combustíveis localizados em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foram autuados por praticar preços abusivos no abastecimentos da gasolina e por causa disso foram multados em R$ 17 mil. Dez estabelecimentos foram fiscalizados após denúncias da população.

O Procon de Arapiraca verificou que os postos elevaram os valores da gasolina antes de comprarem o produto já com o aumento realizado pelo Governo Federal em maio deste ano.

De acordo com o órgão, no mês de março de 2022 foi realizada uma pesquisa rotineira referente aos preços de combustíveis de acordo com o aumento do Governo Federal e a equipe notou que existia uma grande disparidade entre o aumento anunciado pelo governo e o que foi aplicado nos postos de combustíveis locais.

Após as fiscalizações, o Procon lavrou diversos autos de constatação, solicitando aos postos pesquisados que apresentassem as 3 últimas notas ficais de compra junto às distribuidoras referente à gasolina, álcool e diesel.

Foram lavrados autos de infração em desfavor dos estabelecimentos pela falta de justificativa no aumento dos preços, baseando-se nos incisos V e X do art. 39 do Código de Defesa do Consumidor.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários