Esportes Esportes

No retorno ao Estádio Ferreirão, Miguelense e Coruripe duelam na 1ª rodada da 2ª Divisão de AL

Famoso estádio de São Miguel dos Campos receberá embate importante na estreia da Segundona estadual

15/05/2022 às 14h07
Por: Redação Fonte: Gazetaweb
Compartilhe:
No retorno ao Estádio Ferreirão, Miguelense e Coruripe duelam na 1ª rodada da 2ª Divisão de AL

A 2ª Divisão de Alagoas tem sua sequência em um palco importante para São Miguel dos Campos. O Estádio Ferreirão, neste domingo (15), às 15 horas, recebe o confronto entre Miguelense e Coruripe, pela 1ª rodada do torneio. Os alviverdes iniciam a caminhada para tentar retornar à elite.

O Miguelense vem de um ano turbulento. Em 2021, já não conseguiu ir bem na Segundona, ficando em penúltimo e longe de chegar na semifinal. Já na Copa Alagoas de 2022, mais uma decepção. Com a pior campanha entre as 14 equipes, o clube sofreu com goleadas atrás de goleadas, o que deixa a torcida com o pé atrás para a sequência do ano.

Já o Coruripe, campeão alagoano três vezes e uma das camisas mais pesadas do estado, só quer saber de acesso. O início de temporada foi bom, com bons resultados e uma campanha respeitável na Copa Alagoas, alcançando as quartas. Entretanto, faltam os objetivos da temporada que são o acesso e o título da 2ª divisão. Inclusive, conseguiu o feito em 2003.

Miguelense

O Miguelense foi um pouco mais cauteloso na hora de fazer contratações. Sempre apostando em jovens atletas, o clube trouxe o técnico Hélio Miranda, que tem passagens por Dimensão Saúde e Olímpico, este de Sergipe.

Como teste para a Segundona, o Miguelense fez dois amistosos. No primeiro, goleou o time amador do Atlético Luziapólis, por 5 a 0. Na sequência, contra o Penedense, adversário nesta competição, apenas empatou, por 1 a 1. Porém, o otimismo é grande. Com o retorno de seu famoso estádio, o clube quer, ao menos, uma campanha digna.

Coruripe

O Hulk foi uma das equipes que mais se movimentou no mercado de transferências. Apostando em peças experientes, o clube renovou com alguns atletas, casos do zagueiro Willames José, do atacante Vô, do lateral Dudu e do goleiro Gean.

Porém, o Coruripe entrará em campo sob comando do técnico interino Emanuel Cerqueira. Apesar disso, o clube ainda traz jogadores para compor o elenco. Na derradeira semana ao confronto, o Verdão trouxe o zagueiro Thuram, o volante Kanon e o atacante Afonso, este último, inclusive, foi um dos principais destaques da 2ª divisão em 2021, jogando pelo Agrimaq. Marcou quatro gols em cinco jogos.

Arbitragem

Eder Gregori Viana Silva (FAF) será o dono do apito em São Miguel dos Campos. Além disso, conta com a parceria dos bandeirinhas Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF). Edvaldo Gomes dos Santos (FAF) é o quarto árbitro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários