Tecnologia Recurso

Novo recurso do Google Maps permitirá navegação ao vivo e simulação de clima

Agora os usuários poderão visitar suas cidades favoritas remotamente e até entrar em seus restaurantes prediletos para observar o movimento

25/05/2022 às 17h12
Por: Redação Fonte: Casa Vogue
Compartilhe:
Visão imersiva de Londres (Foto: divulgação/Google Maps)
Visão imersiva de Londres (Foto: divulgação/Google Maps)

Utilizando inteligência artificial e bilhões de imagens aéreas e de Street View, o Google Maps anunciou um novo modelo de navegação, com uma visão totalmente imersiva e que permite ao usuário navegar pelas ruas de cidades, observar suas atrações ao vivo e até mudar a previsão do tempo no passeio virtual para analisar como os lugares de comportam em diferentes cenários.

O recurso tem como objetivo facilitar a experiência principalmente de viajantes, que podem visitar o local mesmo sem estar lá e se preparar com antecedência. Assim, ele não precisa se basear apenas em imagens ou reviews online. Com a nova atualização, os usuários também conseguem dar uma olhada no interior de alguns dos restaurantes que possuem a visão 360°.

“Procurando um lugar para almoçar? Desça até o nível da rua para explorar restaurantes próximos e ver informações úteis, como movimento ao vivo e tráfego nas proximidades. Você pode até olhar dentro deles para sentir rapidamente a vibração do lugar antes de fazer sua reserva", explica Miriam Daniel, vice-presidente do Google Maps.

Sem data específica para lançamento, o recurso estará disponível em todos os aparelhos e as primeiras cidades a receberem a novidade serão Los AngelesLondresNova YorkSão Francisco e Tóquio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários