Cidades Geral

Ministério Público de Alagoas promove campanha de arrecadação de donativos para vítimas das chuvas

Todas as unidades do órgão ministerial servirão de base

26/05/2022 às 16h15
Por: Redação
Compartilhe:
Assessoria
Assessoria

O Ministério Público do Estado de Alagoas começou, nesta quinta-feira (26), uma campanha para arrecadar agasalhos, material de higiene e alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas que estão desalojadas e desabrigadas em dezenas de municípios do estado. Todas as unidades do órgão ministerial servirão de base para que a população possa deixar a sua doação.

Em Maceió, serão três pontos de arrecadação: o prédio-sede do Ministério. localizado à Rua Pedro Jorge Melo Silva, nº 79, no Poço (às margens do Riacho Salgadinho); a sede das Promotorias de Justiça da capital, situada na Av. Juca Sampaio, nº 3362, Barro Duro; e o edifício do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), que fica na Avenida Fernandes Lima, 1018, Farol.

Já no interior, as doações poderão ser levadas para os locais onde o Ministério Público tem sede própria ou para as salas onde funcionam as promotorias de Justiça, nos respectivos fóruns. “Vivemos um momento delicado, com centenas de cidadãos e cidadãs alagoanos precisando da nossa ajuda. O Ministério Público, como defensor da dignidade dessas pessoas, conclama toda a sociedade a se irmanar nessa corrente de solidariedade para que possamos levar socorro às vítimas. Procure uma das nossas unidades e deixe a sua contribuição, ela fará uma grande diferença na vida de quem a receber”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Alerta de mais chuvas

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão de chuvas continua para várias regiões do estado até esta sexta-feira (27). Em Maceió, os meteorologistas informaram que, em apenas dois dias, a capital já recebeu 21% a mais do volume de água esperado para todo este mês de maio, o que fez a prefeitura decretar situação de emergência.

A Sala de Alerta instalada no Corpo de Bombeiros tem monitorado as ocorrências provocadas pelas chuvas intensas e a corporação informou que segue atenta à situação, com 134 militares e 34 viaturas em regime de prontidão, tendo, todo o contingente de folga, sido chamado para o plantão.

Fonte: Ascom MPE 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários