Economia Economia

Empresas do Simples Nacional têm até 31/05 para regularizar pendências com o município

Contribuintes que ainda não regularizaram sua situação fiscal e cadastral devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Economia

27/05/2022 às 09h05
Por: Redação Fonte: Ascom Maceió
Compartilhe:
Ascom Maceió
Ascom Maceió

As empresas que formalizaram a opção pelo Simples Nacional até 31 de janeiro e possuem pendências cadastrais e fiscais com o Município de Maceió têm até o dia 31 de maio para regularizar sua situação. Os contribuintes devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo e-mail [email protected] para receber as orientações necessárias.

A Semec reforça que o atendimento remoto, por e-mail, é o único canal disponível para resolver assuntos relacionados ao Simples Nacional. O atendimento presencial e por telefone para este serviço estão, temporariamente, suspensos.

Os contribuintes que não regularizarem sua situação junto à Prefeitura dentro desse prazo terão a opção pelo regime tributário do Simples para o ano de 2022 indeferida pela Receita Federal. Além disso, a empresa com pendências também pode sofrer sanções como a inscrição em dívida ativa, incidindo em honorários advocatícios, e o bloqueio da conta corrente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários