Cidades Geral

SMTT realiza passeio ciclístico para levar conscientização sobre segurança viária neste domingo (29)

Ação integra a programação do Maio Amarelo em Maceió

27/05/2022 às 09h00 Atualizada em 27/05/2022 às 09h10
Por: Redação Fonte: Ascom Maceió
Compartilhe:
Ascom Maceió
Ascom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza neste domingo (29) o passeio ciclístico Juntos Salvamos Vidas. O evento integra a programação da campanha Maio Amarelo, em Maceió. O movimento busca levar conscientização sobre segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.

Para o passeio, os ciclistas devem se concentrar na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, às 7h, e se deslocarão pela Rua Barão de Atalaia, Rua do Comércio, Avenida da Paz, Industrial Cícero Toledo e Rua Sampaio Marquês, finalizando o trajeto no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Avenida Doutor Antônio Gouveia, próximo à Balança do Peixe, no bairro da Pajuçara.

O evento é gratuito e a inscrição deve ser realizada pelo aqui. Além disso, é obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível que será distribuído para famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Ao término do passeio, será disponibilizado um café da manhã para os participantes.

“Um trânsito seguro se faz com a participação e colaboração de todos. Esse passeio também tem o intuito de chamar a atenção para a necessidade de respeito aos ciclistas. É fundamental que os demais condutores respeitem a distância de segurança para que acidentes sejam evitados”, destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários