Municípios Política

Deputado Ricardo Nezinho se solidariza com vítimas das chuvas

Nezinho ressaltou a importância do Programa Vida Nova nas Grotas do Governo Estadual

27/05/2022 às 16h26
Por: Redação
Compartilhe:
Assessoria
Assessoria

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) se solidarizou com os alagoanos que estão desabrigados ou desalojados devido as fortes chuvas que atingem o Estado desde a noite da última terça-feira, 24. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26, Ricardo Nezinho disse que nos últimos seis dias choveu 199 mm, algo só visto há cerca de sete anos. “Em situações como essa fica impraticável que determinadas obras contenham (o volume de água), porque a força da natureza é gigantesca. Tanto que alguns prefeitos decretaram calamidade pública, outros situação de emergência”, disse o parlamentar, parabenizando o governador Paulo Dantas, que ao perceber a gravidade da situação se reuniu com os Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, para adotar as providências cabíveis.

Diante disso, Nezinho ressaltou a importância do Programa Vida Nova nas Grotas do Governo Estadual. "Foi realmente uma ação profícua do (ex) governador Renan Filho”, comemorou o parlamentar, acrescentando que acredita na gestão do governador Paulo Dantas. Nezinho ainda enumerou a construção dos novos hospitais, além da duplicação de diversas rodovias estaduais. “Nesta mesma pegada, o governador Paulo Dantas está atuando”, destacou o deputado.

Em Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa decretou situação de emergência. Cerca de 20 famílias ficaram desalojadas por que tiveram as casas invadidas por enchente.

A prefeitura e outras instituições, a exemplo do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, iniciaram a campanha do agasalho para arrecadar roupas, lençóis, alimentos para acolher estas famílias e moradores em situação de rua, que também foram castigados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

"Devemos nos unir para ajudar as famílias que sofreram com a chuva forte. É momento de solidariedade", afirmou Nezinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários