22°C 32°C
Arapiraca, AL
Publicidade

Prefeitura de Penedo atualiza informações sobre população afetada pelas chuvas

.

05/06/2022 às 15h06
Por: Redação Fonte: Secom Penedo
Compartilhe:
Dados sobre desabrigados, desalojados e população afetadas pelas chuvas
Dados sobre desabrigados, desalojados e população afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Penedo e a Defesa Civil Municipal atualizaram os dados referentes aos problemas causados pelas chuvas para a população do município que está entre os três mais prejudicados pelo desastre natural em Alagoas.

Com orientação da Defesa Civil Estadual, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação fechou o balanço deste sábado, 04, registrando 277 famílias desabrigadas.

Considerando a média de 4 pessoas por núcleo familiar, Penedo tem hoje aproximadamente 1.108 pessoas desabrigadas.

Desse total de 277 famílias desabrigadas, a Prefeitura de Penedo já conseguiu moradia para 150 núcleos familiares por meio do sistema de aluguel social. Ou seja, cerca de 750 pessoas já se encontram morando em uma casa.

As demais 127 famílias desabrigadas estão acolhidas nas seis unidades da rede pública municipal de ensino, escolas e creches destinadas para funcionar como abrigo, recebendo assistência integral do governo Ronaldo Lopes.

Na condição de desalojados, pessoas que precisaram sair de casa que não foi destruída pelas chuvas, foram identificadas 1.718 famílias, sendo que 83 retornaram para o imóvel onde residem.

Vale frisar que esses dados ainda não contabilizam as famílias das comunidades Marizeiro e Catrapó, pessoas removidas de casa devido ao risco de inundação.

O desastre natural derrubou oito casas e danificou mais 116 nas áreas fortemente atingidas pelo temporal que afetou a estimativa de 42.550 habitantes da cidade e da zona rural, pessoas diretamente atingidas por problemas como alagamentos, danos nas via pública, abastecimento de água, isolamento, problemas no imóvel e outros tipos de transtornos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários