Municípios São José da Laje

Projeto Educação Patrimonial é anunciado pela prefeita Angela Vanessa

A Educação Patrimonial foi criada na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença e vem sendo incrementada na gestão da prefeita Angela Vanessa

06/03/2021 às 08h51
Por: Redação Fonte: Secom São José da Laje
Compartilhe:
Projeto Educação Patrimonial é anunciado pela prefeita Angela Vanessa

Prosseguindo nas atividades de preservação do seu patrimônio histórico,  o Município de São José da Laje, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo,  articula a culminância do Projeto Educação Patrimonial. O projeto tem como objetivo fomentar e estimular a cultura local, via rede municipal de ensino.

A Educação Patrimonial foi criada na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença e vem sendo incrementada  na gestão da prefeita Angela Vanessa que, em reunião com a  Secretária de Cultura Turismo Jacineide Maia, conheceu os primeiros kits educacionais do Projeto.

Segundo Jacineide Maia,  "as equipes das Secretarias de Cultura e da Educação  farão um trabalho integrado para, de forma lúdica, estimularem a leitura, o ensino e a promoção da cultura de São José da Laje". 

A prefeita Angela Vanessa sinalizou que ampliará a execução do Projeto Educação Patrimonial: "Nossas escolas terão jogos de quebra-cabeças, de memórias, caça-palavras, gibis e blocos para pinturas, com textos e fotos de prédios históricos, praças e avenidas da nossa cidade”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários