Quinta, 22 de Abril de 2021
82 99831-0863
Senado Federal Senado Federal

Campanha da comunicação do Senado reforça enfrentamento à covid-19

A Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secom) lançou uma campanha institucional de combate à covid-19, com a participação de todos os veícul...

08/04/2021 19h25
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Campanha da comunicação do Senado reforça enfrentamento à covid-19

selo_prevencao_covidA Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secom) lançou uma campanha institucional de combate à covid-19, com a participação de todos os veículos de comunicação da Casa. Segundo a diretora da Secom, Érica Ceolin, a campanha mostra o engajamento cada vez maior do Congresso Nacional com as ações de combate à propagação do novo coronavírus no país.

— Logo que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assumiu a interlocução entre os estados e o governo federal no Comitê de Enfrentamento à Covid-19, ele encomendou à Secretaria de Comunicação uma campanha que reunisse todas as medidas de prevenção à doença. Então nós reunimos os veículos da Casa para propagar as informações que já são conhecidas pela sociedade e merecem reforço, e para anunciar as novidades sobre as descobertas da medicina, além de esclarecer dúvidas que possam existir sobre as campanhas de vacinação — explicou.

hotsite Covid-19: Proteja-se, hospedado no Portal Senado Notícias, reúne textos e infografias, além de vídeos e áudios que esclarecem a população sobre as principais formas de se proteger da doença.

Vídeos elaborados pela TV Senado e exibidos ao longo da programação orientam sobre a forma correta de lavar as mãos, o manuseio adequado das máscaras, a identificação dos sintomas e o que fazer quando os sintomas são identificados. Reportagens e peças institucionais produzidas pela TV também esclarecem dúvidas relacionadas à vacinação.  

O Núcleo de Mídias Sociais (NMidias), responsável pela gestão dos perfis do Senado nas redes sociais, está produzindo posts para abordar, sob diversos ângulos, aspectos relativos a informação, prevenção e vacinação. Os posts Não adianta usar errado”, “Proteja-se do Coronavírus” e “É importante saber!” são exemplos que ilustram o que vem sendo divulgado nas redes sociais da Casa. Eles são sinalizados com a hashtag #Covid19ProtejaSe.

Rádio Senado participa da ação com novos spots que circulam nos intervalos da programação. O perfil da emissora no Instagram replica os conteúdos produzidos pelo NMidias, além de reforçar a campanha informativa no programa Conexão Senado, que vai ao ar de segunda a sexta, de 8h às 9h, com transmissão também pelo YouTube.

Além dessas iniciativas, a cobertura completa das atividades do Senado Federal sobre o combate à pandemia está disponível na página Senado Contra a Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h05 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

31° Sensação
20.9 km/h Vento
46.3% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva