O Instituto Consulado da Mulher, organização sem fins lucrativos que visa a autonomia financeira, emocional e de conhecimento das mulheres através do empreendedorismo, tendo a Whirlpool como principal mantenedora, selecionou cinco organizações do Nordeste para o programa Multiplica Por Elas, que tem o objetivo de dividir a metodologia do Consulado de gestão de empreendimentos, auxiliando mulheres em seus negócios. As instituições selecionadas são: Instituto Be.labs (João Pessoa/PB); Associação Instituto Catarina Mina - Uma Conversa Sincera (Fortaleza/CE); Associação Mulheres do Sertão (Delfino/BA); Associação Rede Elas Negras Conexões (Cachoeira/BA) e Fundação Fé e Alegria do Brasil (Quixaba/BA) - que também tem atuação em Boa Vista/RO.
Segundo Adriana Carvalho, diretora executiva do Consulado da Mulher, desde a sua fundação, há mais de 20 anos, já foram beneficiadas mais de 40 mil pessoas. “Nosso objetivo é fortalecer as entidades selecionadas, na formação e apoio que oferecem aos grupos produtivos e coletivos de mulheres empreendedoras. Por acreditar na força dessa rede de organizações, vamos reconhecer cinco organizações e não quatro como lançamos no edital. Sabemos que todas elas, unidas no propósito de fomentar autonomia, geração de renda e transformação de suas realidades, irão impactar muito melhorando, assim, a vida de outras pessoas e de suas comunidades. As selecionadas recebem uma doação de R$35 mil para implementar a nossa metodologia e cada um dos grupos R$9 mil”.
Mais informações sobre a atuação do Consulado e seus programas gratuitos oferecidos em todo país podem ser acessados no site Link.